Covid-19: técnica em enfermagem de Alfenas é a 1ª pessoa a ser vacinada no Sul de Minas

Vacina chega ao Sul de Minas e Alfenas vacina a primeira pessoa na região

Por Da Redaçao em 19/01/2021 às 17:40:58
Técnica de Enfermagem de Alfenas é a primeira pessoa a ser vacinada no Sul de Minas

Técnica de Enfermagem de Alfenas é a primeira pessoa a ser vacinada no Sul de Minas

Covid-19:


técnica em


enfermagem de


Alfenas é a


1ª pessoa a


ser vacinada no Sul de Minas


Primeira dose na região foi aplicada em Alfenas. Três pessoas foram imunizadas na cidade. Vacinas da CoronaVac chegaram ao município na tarde desta terça-feira (19). Técnica em enfermagem de Alfenas é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Sul de MG

Com maior ocupação em leitos de UTI do Sul de MG, Alfenas bate recorde de casos de Covid-19 | Sul de Minas | G1

A técnica em enfermagem Adriana de Souza, de 48 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Sul de Minas. A imunização ocorreu na tarde desta terça-feira (19) em Alfenas, poucas horas após a chegada das doses da CoronaVac à Superintendência de Saúde da cidade.

Além de Adriana, outras duas pessoas foram imunizadas na cidade durante ato simbólico de início da vacinação. As três pessoas vacinadas em Alfenas trabalham na Santa Casa e foram escolhidas por atuarem no enfrentamento da Covid-19 no município desde o início da pandemia.

As outras duas pessoas imunizadas foram: Virgínia de Fátima Moraes, de 49 anos, que trabalha na área de limpeza do hospital, e o médico João Víctor Neves Lopes, de 27 anos.

Técnica em enfermagem de Alfenas é a 1ª pessoa vacinada contra Covid-19 no Sul de MG

Entrega de doses na região

As Superintendências Regionais de Saúde do Sul de MG receberam as doses da CoronaVac na tarde desta terça-feira. As sedes ficam localizadas nos municípios de Alfenas, Varginha, Passos e Pouso Alegre. Com a remessa de 50.680 doses recebida, as regionais ficam responsáveis pelo repasse das doses da vacina contra a Covid-19 às cidades que fazem parte de cada regional.

Veja as doses recebidas por cada regional:

Alfenas: 6.000 doses;

Passos: 9.480 doses;

Pouso Alegre: 18.080 doses;

Varginha: 17.120 doses.

Distribuição de doses

A distribuição das doses de CoronaVac pelo Governo de Minas Gerais para todo o estado teve início na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo começou nas primeiras horas desta terça.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), cada município fica responsável por buscar seu quantitativo de vacinas na unidade a qual pertence. Não existindo nenhum contratempo, as vacinas estarão em todas as Unidades até o final desta terça-feira (19). Os municípios que já tiverem recebido seu quantitativo poderão começar a vacinação a partir dessa data.

Minas Gerais recebeu 557 mil vacinas. Destas, 60 mil ficarão em Belo Horizonte e as demais serão encaminhadas para as regionais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Alfenas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato