Profissionais da saúde são as primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Três Pontas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/01/2021 às 13:04:22
Em apenas duas horas, a cidade aplicou 544 doses da CoronaVac. A vacinação contra a Covid-19 em Três Pontas (MG) começou nesta quarta-feira (20). Em apenas duas horas, a cidade aplicou 544 doses da CoronaVac nos profissionais da saúde e também no Lar dos Idosos da Vila Vicentina.

As primeiras imunizadas do município foram duas profissionais de saúde que atuam há décadas na Santa Casa local. A primeira imunizada foi a auxiliar de enfermagem Maria das Graças Marinho, mais conhecida como Dona Lola, com 40 anos de experiência e 71 de idade.

A segunda imunizada foi Maria das Graças Nascimento de 69 anos. Ela é técnica de enfermagem e possui 35 de carreira.

Profissionais da saúde são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Três Pontas (MG)

Prefeitura de Três Pontas

A Santa Casa foi o local que recebeu mais doses. Foram distribuídas 360 vacinas para o local. O Lar dos Idosos da Vila Vicentina imunizou 60 internos. Outras 15 doses foram entregues para um hospital particular e 75 para o Pronto Atendimento Médico.

Cerca de 20 profissionais que faziam a imunização também foram vacinados e outros 14 motoristas da saúde também receberam as primeiras doses da vacina. A Prefeitura de Três Pontas informou que a vacinação na cidade durou cerca de duas horas e que a segunda dose da vacina já está sendo esperada.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato