Passos termina primeira fase de imunização contra Covid-19 com 1.156 doses aplicadas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/01/2021 às 17:35:58
Prefeitura estuda ampliar os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na cidade. Passos segue na onda vermelha, vacinação deve terminar ainda nesta quinta-feira (21)

A primeira fase de vacinação contra a Covid-19 acabou nesta quinta-feira (21) em Passos (MG). Foram 1.156 doses aplicadas nesta etapa. A cidade também enfrenta problemas com o aumento de casos de Covid-19 e a alta ocupação dos leitos na Santa Casa.

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura, são 2.729 casos confirmados com 41 mortes. E a taxa de ocupação da cidade é superior à 100%. A cidade segue na onda vermelha do Programa Minas Consciente do Governo Estadual com apenas os serviços essenciais em funcionamento.

Para o prefeito da cidade, Diego Oliveira (PSL), a adoção de medidas mais restritivas começou esta semana e não tem prazo para acabar.

“Com relação a prazo, não podemos mensurar. Enquanto o Minas Consciente estiver na onda vermelha, Passos continuará. Um dos critérios para a mudança de onda é justamente a ocupação de leitos”, afirmou.

O prefeito disse também que está trabalhando para ampliar o número de leitos disponíveis na cidade através de contato com lideranças políticas nas esferas estadual e federal e junto à Superintendência Regional de Saúde em Passos (MG).

“O que Passos mais precisa, primeiro, é a conscientização da população para não propagar esse vírus e nossa contrapartida é credenciar novos leitos para a Santa Casa de Passos", disse.

Passos (MG) termina primeira fase de imunização contra Covid-19 com 1.156 doses aplicadas

Armando Junior/Rede Amazônica

Leitos

A cidade possui 30 leitos para 21 municípios da microrregião. A Santa Casa precisou adaptar quatro novos leitos para atender a demanda crescente. Todas as vagas estão ocupadas.

Cerca de 140 profissionais de saúde que trabalham na frente de combate à doença já testaram positivo para a Covid-19.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato