Ap√≥s impasse, √ćndia iniciar√° exporta√ß√£o de vacinas com envio para Brasil na sexta-feira

Coronavírus: Brasil no PICO

Por Da Redação em 21/01/2021 às 20:18:26

Após impasse,


√ćndia iniciar√°


exportação de


vacinas com


envio para Brasil nesta sexta-feira

O governo da √ćndia liberou as exporta√ß√Ķes comerciais de vacinas contra a Covid-19, e as primeiras remessas ser√£o enviadas na sexta-feira para Brasil e Marrocos, disse o secret√°rio de Rela√ß√Ķes Exteriores da √ćndia à Reuters.

As vacinas desenvolvidas pela farmac√™utica brit√Ęnica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford est√£o sendo fabricadas no Instituto Serum da √ćndia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de pa√≠ses de todo o mundo.


Vacinas indianas chegam ao Brasil nesta sexta feira,

O governo indiano suspendeu a exporta√ß√£o de doses até iniciar seu próprio programa de imuniza√ß√£o no fim de semana passado. No in√≠cio desta semana, a √ćndia enviou suprimentos gratuitos para pa√≠ses vizinhos, incluindo But√£o, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O secret√°rio das Rela√ß√Ķes Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, disse que o fornecimento comercial da vacina come√ßaria na sexta-feira, de acordo com o compromisso do primeiro-ministro Narendra Modi de que a capacidade de produ√ß√£o da √ćndia seriam usadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

"Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos", disse ele, referindo-se ao fornecimento gratuito.

"O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também come√ßar√° a partir de amanh√£, come√ßando por Brasil e Marrocos, seguidos pela África do Sul e Ar√°bia Saudita", acrescentou.

O Brasil, que tem o segundo maior n√ļmero de mortes da Covid-19 depois dos Estados Unidos, vinha cobrando da √ćndia o envio de 2 milh√Ķes de doses da vacina da AstraZeneca.

Fonte: Yahoo PRES

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato