Santa Casa chega a 120% de ocupação e adapta mais leitos de UTI para Covid-19 em Passos, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/01/2021 às 20:39:44
Com todos os 30 quartos de UTI para tratamento do coronavírus ocupados, hospital adaptou seis leitos para atender pacientes. A Santa Casa de Passos atingiu 120% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 e precisou, mais uma vez, adaptar leitos para atender pacientes do novo coronavírus. Os dados foram divulgados em boletim oficial do hospital nesta quinta-feira (21). Quatro leitos já haviam sido remanejados na segunda-feira (18).

No boletim, a Santa Casa destaca que possui 30 leitos exclusivos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus. Na mesma divulgação, o hospital aponta que existem 36 pessoas internadas com a doença no local.

Na segunda-feira, a ocupação era de 113%, sendo que quatro leitos precisaram ser adaptados. Agora, novos dois quartos foram reformulados para atender toda a demanda de 36 pacientes em tratamento de Covid-19 em UTI.

As adaptações, segundo a Santa Casa, foram feitas “em caráter de contingência”. Com isso, as pessoas que precisavam de internação na UTI por conta da Covid-19 puderam ser atendidas.

Santa Casa chega a 120% de ocupação e adapta mais leitos de UTI para Covid-19 em Passos (MG)

Divulgação / Santa Casa Passos

Atendimento em enfermaria

Ainda de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, a Santa Casa possui 53% de ocupação na enfermaria para tratamento da Covid-19. O hospital possui 45 leitos de enfermaria, sendo que 24 estavam ocupados nesta quinta-feira.

Contabilizando leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19, a Santa Casa de Passos possui 60 pacientes internados: 24 em enfermaria e 36 na Unidade de Pronto Atendimento exclusiva para coronavírus.

Covid-19 em Passos

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Passos contabiliza 2.729 contaminações pela Covid-19, sendo 41 mortes em decorrência do novo coronavírus.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato