Unifal mantém suspensão de aulas presenciais em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha

COVID-19 mantém aulas presenciais suspensas na UNIFAL

Por Da Redaçao em 02/02/2021 às 20:09:13

Unifal mantém

suspensão de

aulas presenciais

em Alfenas,

Poços de Caldas

e Varginha


Nota com o comunicado sobre aulas de graduação e pós-graduação foi emitida pela instituição nesta terça-feira (2) e publicada nas redes sociais. As aulas presenciais na Universidade Federal de Alfenas (Unifal) permanecem suspensas. O anúncio foi feito por meio de nota oficial emitida pela instituição nesta terça-feira (2). A medida é válida para os estudos de graduação e pós-graduação nos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. De acordo com a Unifal, a decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Sul de MG e no Brasil.

A instituição também informou que a medida ocorre pela ampliação dos riscos de contágio por conta das mutações do vírus. A universidade destacou que as aulas presenciais não retornarão antes do término do cronograma do Ensino Remoto Emergencial, em execução até 3 de abril.

Divulgação / Unifal-MG

Fotos - Câmara Municipal de Alfenas - MG - Câmara Municipal de Alfenas - MG

A nota também destaca a aprovação do Plano Geral para a Retomada das Atividades Presenciais da Unifal, elaborado por comissão especial nomeada pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da infecção pelo novo coronavírus. O projeto prevê o retorno escalonado, adequação de espaços físicos, disponibilização de equipamentos de proteção individual, campanhas de orientação e normativas específicas.

"A Unifal está na "Fase 0" do plano geral composta por ações de preparação para retomada gradual e segura das atividades presenciais. As fases seguintes, de I a V, serão implementadas quando o contexto epidemiológico demonstrar condições favoráveis e seguras de retorno", descreveu a instituição na nota.

Ainda no comunicado, a Unifal orienta a população sobre a "extrema importância" das medidas de segurança como uso de máscara, higienização frequente, distanciamento e evitar aglomerações.

Fonte: G1 Sul de Minas / UNIFAL

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato