Alfenas: Primeira imunizada do Sul de MG recebe 2ª dose e deseja fim da pandemia:

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Da Redação em 13/02/2021 às 10:29:46
Alfenas, sede da UNIFENAS e UNIFAL, duas das melhores Universidades do Brasil.

Alfenas, sede da UNIFENAS e UNIFAL, duas das melhores Universidades do Brasil.


A técnica em enfermagem Adriana Aparecida de Souza, de Alfenas, foi a primeira imunizada no Sul de MG — Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfenas

A técnica em enfermagem Adriana Aparecida de Souza, de Alfenas, foi a primeira imunizada no Sul de MG — Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfenas

"A pandemia interferiu na minha rotina, não visito meus familiares", disse a profissional em entrevista ao G1.

"[Sinto falta] de passear, frequentar festas, ir a missas, ver meus filhos na escola, frequentar a casa da minha família. Trabalho todos os dias ,e a noite cuido do meus filhos e marido .Com muita esperança de acabar essa pandemia", completou.

Adriana recebeu a primeira dose no dia 19 de janeiro, assim que o primeiro lote de CoronaVac chegou a Alfenas. Há uma semana, no dia 3 de fevereiro, ela foi imunizada com a 2ª dose, na Santa Casa de Alfenas, onde trabalha.

Adriana Aparecida de Souza, primeira pessoa imunizada no Sul de MG, exibe comprovante de vacina em Alfenas (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfenas

Adriana Aparecida de Souza, primeira pessoa imunizada no Sul de MG, exibe comprovante de vacina em Alfenas (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfenas"

Não tive reação à vacina. Ser a primeira [imunizada do Sul de MG] me deixou com muita gratidão, que todo meu esforço foi reconhecido. Gosto muito da enfermagem e trabalhar na linha de frente me fez entender que somos escolhidos por Deus. Recebemos uma missão aqui", falou.

Na linha de frente no combate à pandemia desde março, quando os primeiros casos de Covid-19 surgiram no Sul de MG, a técnica em enfermagem revela que ainda tem medo da doença.

"Tive muito medo e ainda tenho medo. Vejo tantas famílias perdendo seus entes, rostos conhecidos, amigos e familiares de colegas de trabalho. Na semana passada um amigo que trabalha comigo perdeu o pai, então o medo ainda e muito grande. A esperança agora [com a aplicação de vacinas] é de todos vacinarem e amenizar essa pandemia, pois acabar acho que ainda demora", disse.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Alfenas vacinou 1.878 pessoas até quarta-feira (10), sendo que 647 já receberam a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato