Alfenas confirma cinco novas mortes por Covid-19; Varginha tem mais duas e o Sul de Minas tem 1930 mortes com 92.200 casos

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Da Redação em 13/02/2021 às 10:43:51
Alfenas confirma cinco novas mortes por Covid-19; Varginha tem mais duas
Secretaria de Estado da Saúde

Em Alfenas, a prefeitura confirmou cinco novas mortes no boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais. Outros 21 casos positivos também foram registrados pela administração municipal. A cidade contabiliza até esta publicação 3.835 contaminações, sendo 90 óbitos em decorrência da doença.

A Prefeitura de Varginha registrou duas novas mortes e chegou a 98 óbitos pela Covid-19. De acordo com a administração municipal, as vítimas fatais foram duas mulheres que não tiveram a idade revelada. Outros 36 casos positivos da doença também foram registrados e a cidade contabiliza 5.440 contaminações, sendo 98 mortes.

Em Três Corações, a prefeitura confirmou mais uma morte por Covid-19. Outros 14 casos positivos da doença também foram registrados. A cidade contabiliza 2.697 contaminações, sendo 63 óbitos.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente no período da manhã os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Aos fins de semana, o Estado não divulga dados detalhados da Covid-19 por município.

Dados do Estado

Conforme os dados da SES-MG, o Sul de Minas possui 92.140 registros da doença, com 1.921 mortes. A região voltou a registrar queda de novos casos de Covid-19 pela 3ª semana seguida, mas o número de mortes pela doença voltou a bater recorde pela 4ª semana consecutiva. É o que apontam os dados da secretaria divulgados durante esta semana.

Conforme os dados analisados pelo G1, o Sul e Minas registrou 4.508 novos casos nesta semana, com 168 mortes. Em relação à semana passada, a queda no número de novos casos foi de 19,9%, enquanto a alta no número de mortes foi de 5%.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas e G 1 Sul e Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato