Peixes são retirados de lago e doados para cerca de 100 famílias carentes em Itajubá

Doação: Peixes para famílias carentes são retirados do Lago do Parque Municipal de Itajubá.

Por Da Redação em 17/02/2021 às 18:41:56

Peixes são


etirados de


lago e doados


para cerca de


100 famílias


carentes em Itajubá

Cerca de 200 peixes foram retirados do lago do "Parque da Cidade" e doados para 100 famílias carentes nesta quarta-feira de cinzas em Itajubá (MG). As famílias atendidas estão cadastradas em quatro instituições da cidade.


Os peixes retirados são da espécie tilápia. Segundo a prefeitura, a despesca parcial é necessária para manutenção da qualidade de peixes compatíveis com o local e, consequentemente, diminuir a carga do estoque, preservando a boa qualidade da água.

Para que a retirada dos peixes fosse feita, o Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) analisou as amostras da água e dos peixes, sendo constatado que eles não representam riscos para a saúde pública, estando então, aptos para o consumo.

Resultado de imagem para fotos de itajubá

Os peixes foram destinados ao Lar da Providência, Vila Vicentina, Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém e ao Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração (Granja). Este é o Lago, dentro do belíssimo Parque Municipal de Itajubá, construído na administração do ex-Prefeito Rodrigo Riêra. O atual prefeito é o Cristian, que foi Vice de Rodrigo Riêra.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura de Itajubá

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato