Escolas municipais retomam aulas presenciais em Pouso Alegre, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/02/2021 às 09:37:47

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Pouso Alegre (MG) retornaram nesta segunda-feira (22). Das três maiores cidades da região, Pouso Alegre é a primeira a retomar as aulas presenciais.

Os estudantes e suas famílias poderão optar pelo sistema híbrido. Para o retorno, protocolos de segurança foram reforçados para evitar a contaminação pela Covid-19.

“Nós preparamos este retorno gradativo com muita consciência dentro do protocolo de segurança criado pela Vigilância Sanitária. Os alunos entraram calmamente com distanciamento, uso de máscaras e álcool gel”, explicou a secretária de Educação, Lelila de Fátima Fonseca.

As orientações foram passadas para os pais dos alunos. Uma delas é que os estudantes deverão levar duas máscaras por dia. Segundo a prefeitura, um revezamento será realizado com os estudantes como medida de proteção e prevenção à Covid-19.

“A gente decidiu por um revezamento gradativo. Hoje serão os nonos e quintos anos, amanhã os oitavos e quartos e assim suscetivelmente. Vamos observar semana a semana para evitar problemas e qualquer situação dentro da Covid”, afirmou.

Escolas municipais retomam aulas presenciais em Pouso Alegre, MG

Reprodução/EPTV

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato