Novo decreto permite que bares e restaurantes funcionem até meia-noite em São Sebastião do Paraíso, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/02/2021 às 17:13:21

De acordo com a admiração municipal, o horário estendido foi pensado pela colaboração dos estabelecimentos e também pelo anseio da maioria dos comerciantes da cidade. Segundo o procurador-geral do Município, Flávio Henrique da Silva, o decreto anterior permanece valendo e a única mudança foi em relação ao horário de funcionamento dos comércios e de atividades extracurriculares.

“O decreto anterior continua vigente da mesma forma, incluindo os protocolos sanitários”, destaca o procurador-geral. Outra mudança foi em relação à questão das notificações, que agora tornam mais claros os procedimentos que serão tomados em relação à multa e autuação.

Fiscalização no carnaval

Durante o período de carnaval, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fechou oito estabelecimentos por descumprirem protocolos de prevenção à Covid-19. A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil e a Vigilância em Saúde.

Estabelecimentos foram interditados em São Sebastião do Paraíso (MG)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

De acordo com a prefeitura, seis dos estabelecimentos ficam localizados na rodovia municipal. O outro está situado na avenida Zezé Amaral. A administração municipal explicou, na oportunidade, que a ação teve como objetivo flagrar os estabelecimentos comerciais que não estavam respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Covid-19 em São Sebastião do Paraíso

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Sebastião do Paraíso contabiliza 2.733 contaminações pela Covid-19, sendo 95 mortes em decorrência da doença na cidade.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato