Prefeitura prepara decreto para liberar 657 atividades da necessidade de alvarás em Poços de Caldas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/02/2021 às 21:45:43

A Prefeitura de Poços de Caldas prepara decreto para liberar 657 atividades da necessidade de alvarás na cidade. O documento deve ser publicado pela administração municipal nesta terça-feira (23), após ser assinado nesta segunda-feira (22). O decreto faz parte do Plano de Retomada Econômica, criado no início da pandemia.

“Na prática, estamos facilitando a vida do empreendedor. Estamos facilitando o caminho para que mais negócios surjam, mas empregos surjam e mais renda para nossa população. Muitas dessas atividades, mas 650 passam a ser imediatamente dispensadas de alvará. Isso facilita a vida, torna mais amigável o ambiente empreendedor no município, gerando mais negócios, gerando mais renda. Isso incentiva muito novos empreendedores, estamos facilitando o caminho, cortando custos e despesas”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.

O decreto tem a finalidade de assegurar o livre exercício de qualquer atividade econômica, além de simplificar o trabalho administrativo. Segundo Thiago Mariano, este é um grande passo para transformar Poços de Caldas em uma cidade mais atrativa ao empreendedor.

“Estamos trabalhando muito para desburocratizar, para tornar o ambiente empreendedor mais amigável e para facilitar a vida de quem gera emprego e renda no município”, explicou o secretário.

De acordo com a prefeitura, esta é mais uma etapa do Plano de Retomada Econômica, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) no ano passado, para manutenção e crescimento da economia.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, explica novo decreto de Poços de Caldas (MG)

Reprodução/EPTV

“Estamos lançando as bases para uma Poços de Caldas preparada para crescer e gerar empregos. A pandemia fez com que o poder público e a sociedade civil se unissem para garantir a sobrevivência da economia e estamos avançando muito com essa união. Poços de Caldas está caminhando firme na rota do desenvolvimento e os resultados já começam a aparecer”, falou Thiago Mariano.

No evento da noite desta segunda-feira, programado para a assinatura do decreto, além da presença do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e do secretário da Sedet Thiago Marinho, estava prevista a presença do vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e do secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato