Estado mantém Sul de Minas na onda amarela do Minas Consciente

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Da Redação em 24/02/2021 às 20:47:13

COVID-19:

Mais 17 mortes

e outros 864

novos casos

foram confirmados

no Sul de Minas

que agora tem

98.632 casos, com 2.070 mortes.


De acordo com o governo, com as mudanças estabelecidas na chamada terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Na onda amarela, por exemplo, eventos com 100 pessoas são permitidos.


Alfenas, sede da UNIFAL e UNIFENAS

Ao contrário do Sul de MG, as macrorregiões Norte e Leste apresentaram piora nos indicadores que medem a evolução da pandemia da Covid-19 no estado e regrediram para a onda vermelha do Minas Consciente. Já a macrorregião Jequitinhonha apresentou melhora e avançou para a onda amarela.


Guaxupé
Para que as medidas fossem tomadas, o Comitê levou em conta que, na última semana, o número de casos da doença em Minas aumentou 4,5%, enquanto o número de óbitos cresceu 5,1% no mesmo período.

Aumenta número de regiões na

onda vermelha em Minas Gerais


Prefeitura de Itajubá-MG cria canal de apoio psicológico por telefone em período da pandemia - Jornal O AperitivoItajubá, sede da UNIFEI tem 110 mortos pelo COVID-19

Com a deliberação desta quarta-feira , as macrorregiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Noroeste, Centro, Leste do Sul, Leste, Nordeste e Norte estão contempladas na onda vermelha do Minas Consciente.

Pouso Alegre faz contratações emergenciais para o combate ao coronavírus | Sul de Minas | G1Pouso Alegre

Já as macrorregiões Jequitinhonha, Vale do Aço, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Sul integram a onda amarela. Nenhuma macrorregião mineira se encontra na onda verde do plano, a mais flexível. As recomendações do Comitê valem a partir de sábado (27).


Prefeitura de Poços de CaldasPoços de Caldas

Covid-19 no Sul de MG

Mais 17 mortes e outros 864 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas chega a 98.632 casos confirmados do novo coronavírus, com 2.070 mortes.


Concurso Prefeitura de Varginha-MG 2020 - Procurador

Varginha, a Cidade do ET

Fonte: G1 Sul de Minas e Secretarias Municipais de Saúde

Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato