Paciente de 63 anos transferido de Uberlândia morre de Covid-19 em Alfenas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Da Redação em 01/03/2021 às 13:19:37

Paciente de

63 anos

transferido

de Uberlândia

morre de

Covid-19

em Alfenas


Um dos pacientes transferidos de Uberlândia para Alfenas morreu de Covid-19 no fim de semana. A Santa casa informou que o paciente morreu no sábado (23). Segundo o hospital, o homem de 63 anos chegou até Alfenas (MG) de helicóptero na última quarta-feira (24). Ele estava entubado e em estado grave.

A Santa Casa informou que a família da vítima estava em Alfenas e levou o corpo para Uberlândia (MG).


Santa Casa de Alfenas - Casa de Caridade de Alfenas - Resmedica

Ainda no sábado (27), outra vaga foi solicitada pelo sistema SUS Fácil. O paciente de 74 anos chegou até o hospital na madrugada desta segunda-feira (1º). Ainda de acordo com a Santa Casa, o homem veio de Campina Verde (MG) de UTI móvel. Ele faz uso de ventilação mecânica e está internado na UTI.

Já neste domingo (28), dois pacientes da Covid-19 tiveram alta e voltaram para suas casas.

Liberação de leitos

Quatro vagas para pacientes de Uberlândia haviam sido liberadas na Santa Casa de Alfenas. No entanto, na segunda-feira (22), a prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro, em coletiva de imprensa, destacou que a transferência ainda era analisada por questões de segurança dos pacientes.

Um dia depois, na terça-feira (23), um paciente de Ituiutaba, um homem de 52 anos, foi transferido para o hospital. Com isso, novos sete leitos foram liberados na Santa Casa para transferência.

Na quarta-feira (24), a Santa Casa recebeu sete pacientes com Covid-19 do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Dois deles foram transferidos de Uberlândia e outros cinco de Coromandel.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeitura de Alfenas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato