Polícia Civil prende 9 suspeitos de integrar quadrilha que aplica golpe do bilhete premiado no interior de SP

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 01/03/2021 às 17:50:52

Polícia Civil/ Divulgação

Cinco mulheres e quatro homens foram presos nesta segunda-feira (1º) durante uma operação da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis (SP) para prender integrantes de uma quadrilha que aplicava o chamado “golpe do bilhete premiado” em várias cidades do interior de SP.

Segundo o delegado José Gonçalves Júnior, os nove presos vão ser investigados por associação criminosa e estelionato, com agravante pelo crime ter sido cometido contra idosos. Eles foram detidos em Londrina, Rancho Alegre e Ibiporã, no Paraná, e em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Ao todo, dez prisões temporárias tinham sido decretadas, mas um dos suspeitos não foi localizado pela equipe durante a operação.

Inicialmente, o grupo vai ficar preso por cinco dias, as mulheres em Dracena e os homens na cadeia de Lutécia. Neste período, a Polícia Civil vai fazer a análise do material apreendido para decidir se pede a prisão preventiva de todos os suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 14 mandados de busca. Os policiais apreenderam celulares, objetos que foram adquiridos com os cartões das vítimas e roupas utilizadas pelas suspeitas no dia do crime. Além disso, o grupo teve contas bancárias, veículos e imóveis bloqueados.

Investigação

As investigações sobre a quadrilha começaram em julho do ano passado após dois golpes terem sido aplicados no intervalo de 20 dias na região.

A polícia identificou os suspeitos após trabalho de Inteligência policial e captações de imagens (bancárias, pedágios, abordagens de vítimas).

Com os indícios levantados pela investigação, a Polícia Civil descobriu uma associação criminosa que aplicava os golpes em pelo menos oito cidades do interior de SP.

Mandados são cumpridos em cidades do Paraná e Minas Gerais; quadrilha atuava no interior de SP

Polícia Civil/ Divulgação

Só em Assis, foram 13 crimes cometidos pela quadrilha. Com as investigações foram esclarecidos outros 15 casos do golpe aplicados em Cândido Mota, Araçatuba, Bauru, Marília, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e São José do Rio Preto.

A operação contou com o apoio de 60 policiais civis, 15 viaturas da área do Deinter-8, além do apoio da 10ª Subdivisão Policial de Londrina para os procedimentos de Polícia Judiciaria.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

VÍDEOS: Assista às notícias da região
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato