Militares prendem 'mamães do tráfico' durante operação policial em Alpinópolis, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 02/03/2021 às 10:30:51

A operação nomeada como “Mamães do tráfico” aconteceu no bairro Santa Efigênia. Denúncias anônimas informaram que crianças e adolescentes recebiam e entregavam drogas sob comando das mulheres.

Durante a operação, os policiais se instalaram em um local estratégico para observar a movimentação das suspeitas. Ainda de acordo com a PM, uma mulher de 39 anos coordenava os adolescentes para buscarem drogas em uma área próxima a casa, onde acontecia o tráfico. No local eles localizaram 17 pedras de crack em baixo de uma pedra.

Militares prendem 'mamães do tráfico' durante operação policial em Alpinópolis, MG

Polícia Militar

A PM abordou um dos adolescentes de 16 anos. Ele carregava uma quantia em dinheiro e contou que na casa havia mais drogas enterradas no quintal. Além disso, ele também disse aos policiais que era pago para revender as drogas.

Outra equipe da PM avistou outro adolescente de 16 anos perto da casa suspeita. Ainda de acordo com a PM, eles deram ordem de parada, mas o menino fugiu para dentro da casa. Os militares fizeram busca e encontraram mais 20 pedras de crack. Com outro adolescente que estava no local foram apreendidas duas pedras de crack, totalizando 39 pedras apreendidas.

Os policiais também encontraram 10 celulares, uma quantia em dinheiro, um cigarro de maconha e material para embalar drogas. Dentro da casa também estavam os filhos das suspeitas. Eles foram entregues ao conselho tutelar e repassados a outros responsáveis até que a ocorrência seja finalizada.

As duas mulheres foram presas e encaminhadas para a delegacia. Quatro adolescentes e os materiais apreendidos também foram levados para o plantão policial. A mulher de 39 anos já havia sido presa recentemente por tráfico de drogas em Alterosa (MG), junto com seu namorado. Já a mulher de 46 anos não possui passagens policiais. Os adolescentes são conhecidos no meio policial.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato