Polícia procura por casal suspeito de invadir prédios e arrombar apartamentos em Poços de Caldas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 02/03/2021 às 15:08:29

A Polícia de Poços de Caldas (MG) procura por um casal que é suspeito de arrombamentos em prédios na cidade. A procura começou depois que pelo menos duas câmeras de segurança flagraram a ação dos suspeitos em dois condomínios diferentes.

Na terça-feira da semana passada eles tentaram entrar em um condomínio, mas foram confrontados por dois moradores do prédio. A mulher tenta fugir pulando o portão, mas não consegue sair. Enquanto isso o rapaz enfrenta os dois moradores, chega a atingir um deles com um golpe no pescoço. Depois disso, conseguiram fugir.

O outro caso foi na sexta-feira passada, 26 de fevereiro. Pelas imagens é possível ver o casal entrando por um dos portões de um prédio. Eles conseguem entrar pela garagem, sobem as escadas e 20 minutos depois descem, cada um com uma mochila, segundo a PM, com materiais roubados de um dos apartamentos.

Casal suspeito de arrombar apartamentos enfrenta moradores em Poços de Caldas

Reprodução EPTV

Segundo a Polícia Militar, está sendo criada uma rede de porteiros protegidos para evitar crimes desse tipo.

"Pelas imagens a gente verifica que é um casal de jovens, um rapaz e uma moça, eles acionam a portaria do condomínio através do interfone e se identificam como algum amigo de um morador, ou parente e desta forma convencem o porteiro a abrir a portaria. A partir daí eles entram no prédio e furtam materiais, ou de outros apartamentos ou de materiais comuns ao prédio, e evadem do local. Para prevenir essa situação, a PM está criando uma rede de porteiros protegidos, de forma que a comunicação de casos de indivíduos suspeitos seja de forma imediata e a gente consiga prevenir novos crimes dessa maneira", disse a tenente da PM, Alice dos Santos Almeida.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato