Prefeitura de Lavras confirma 31 contaminações por Covid-19 em internato da cidade

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 03/03/2021 às 12:40:49

Segundo prefeitura, de 40 testes realizados, 31 testaram positivo para a doença; todos estão em isolamento. A Prefeitura de Lavras (MG) confirmou nesta quarta-feira (3) a ocorrência de um surto de casos de Covid-19 em um internato na cidade. Dos 40 testes realizados, 31 pessoas testaram positivo para a doença. O resultado saiu na última segunda-feira (1º).

Conforme a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica foi comunicada na tarde do dia 23 de fevereiro sobre a possibilidade de haver uma pessoa infectada no internato. No dia seguinte, representantes da Saúde estiveram no local e constataram que havia pessoas infectadas e que elas já estavam em isolamento.

Amostras foram recolhidas para o teste RT PCR e foi feito um levantamento de pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento da região.

Ainda segundo a prefeitura, as pessoas seguem em isolamento e estão sendo acompanhadas pela Scretaria de Saúde. Ainda conforme a prefeitura, dos 67 testes realizados até o momento em diferentes unidades de saúde, há 45 positivos nessa região.

Nesta quarta-feira, 03/03, será realizada uma ação conjunta entre o setor de Vigilância em Saúde e o LabCovid/UFLA, testando, inclusive, os assintomáticos que residem na região.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato