Em dia de criação de onda roxa, Sul de MG regride para fase vermelha do Minas Consciente

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 03/03/2021 às 20:17:54

No caso do Sul de Minas, depois de duas semanas na onda amarela, a região voltou para a vermelha, a qual havia ficado por seis semanas consecutivas. O governador Romeu Zema (Novo), em coletiva realizada nesta quarta-feira, destacou que outras regiões podem migrar para a onda roxa, caso os números da Covid-19 não tenham queda.

Onda roxa

As 60 cidades que compõem as duas localidades passarão para a onda roxa do Minas Consciente e terão toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.

As regras incluem ainda a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares; a proibição de realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

As normas passam a valer nesta quinta-feira (4), após a publicação no Diário Oficial do Estado. As restrições, segundo Zema, valem inicialmente por 15 dias.

Covid-19 no Sul de Minas

Mais 28 mortes e outros 984 novos casos de Covid-19 foram confirmados no boletim divulgado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas chegou a 103.268 casos confirmados do novo coronavírus, com 2.176 mortes.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato