Pastor e outros três homens são presos por tráfico de drogas em Passos, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 04/03/2021 às 14:32:55

Um pastor de 37 anos foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (3) em Passos (MG). Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse de arma ilegal de arma de fogo. Além do pastor, outros três homens foram presos.

As investigações apontam o homem como responsável por grande quantidade de droga apreendida há cerca de duas semanas na cidade. Segundo o delegado, Danilo Gustavo, 20 kg de maconha dentro de um veículo importado.

Também foram apreendidos quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Além de outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições.

“Nós conseguimos obter informações sobre um indivíduo de apelido ‘pastor’ que estaria abastecendo pontos de drogas em dois bairros de Passos. Começamos a investigar e soubemos que ele era pastor de uma igreja evangélica da cidade, que fechou durante a pandemia. Após o fechamento da igreja, ele abriu um salão de cabeleireiro, onde também vendia drogas”, contou o delegado.

Pastor e outros três homens são presos por tráfico de drogas em Passos, MG

Polícia Civil

O delegado informou que o trabalho investigativo é realizado há cerca de dois meses. O preso também é investigado por integrar uma organização criminosa.

“Ele arrebanhou vários garotos que trabalhavam para ele no tráfico de drogas. Ele buscava drogas em Ribeirão Preto e abastecia estes garotos em diversos pontos nos dois bairros e movimentava uma grande quantidade de drogas semanalmente”.

No momento da prisão, ele estava em frente à residência de um integrante de um grupo criminoso com atuação em São Paulo. A Polícia Civil continua em busca de outros envolvidos no tráfico de drogas na cidade.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato