Brasil recebeu 5 milhões de Kits para testes do coronavírus mas a carência ainda é grande

Faltam Kits de testes do coronavírus para aplicação em massa na população: Política ERRADA

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 28/03/2020 às 20:26:02
Guerra X Mundo X CoronaVÍRUS; Kits de testes começam a ser distribuídos na segunda-feira

Guerra X Mundo X CoronaVÍRUS; Kits de testes começam a ser distribuídos na segunda-feira


Brasil recebe

lotes de

testes rápidos

para diagnóstico da

Covid-19 mas

quantidade não

é suficiente

Os primeiros Cinco milhões de kits foram distribuídos em todo o Brasil mas a carência ainda é grande

São Paulo – A Roche, empresa de produtos médicos e farmacêuticos, desenvolveu um kit capaz de detectar rapidamente se o paciente foi infectado com o coronavírus, vírus que teve origem na China e chegou em outros países, como Estados Unidos e França, neste mês. O conjunto, que foi lançado no Brasil, dia 20, é chamado de LightMix Modular e será utilizado apenas por pesquisadores e laboratórios, para agilizar o resultado de testes.

O kit é uma solução molecular exclusiva para pesquisa, que consegue detectar rapidamente o coronavírus em um paciente por meio da reação em cadeia da polimerase, chamada de qPCR. Com o lançamento do kit, que já está sendo comercializado, a Roche irá auxiliar os hospitais a lidarem com o grande números de casos, principalmente na China.

Para detectar o vírus, o teste analisa os ácido nucleicos que foram retirados da saliva dos pacientes, e os compara com as sequências retiradas nas cepas do coronavírus. Dessa forma, é possível identificar o vírus no organismo dos indivíduos mesmo antes dos sintomas começarem a aparecer. Embora o produto tenha chegado hoje no Brasil, o isolamento atual da China está dificultando para que o país também tenham acesso ao produto.

Thomas Schinecker, chefe da divisão de diagnóstico da Roche, disse para a Bloomberg que, com os sistemas tecnológicos da empresa, os testes podem se tornar cada vez mais ágeis: "Existe um gargalo. É realmente desconhecido quantas pessoas têm o vírus no momento e, com nossos sistemas, podemos ajudar a tornar os testes muito mais amplos", comentou Schinecker. A empresa divulgou que está produzindo mais máquinas de alta tecnologia para que consiga atender a demanda do produto.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato