Brasil recebeu 5 milh√Ķes de Kits para testes do coronav√≠rus mas a car√™ncia ainda √© grande

Faltam Kits de testes do coronavírus para aplicação em massa na população: Política ERRADA

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 28/03/2020 às 20:26:02
Guerra X Mundo X CoronaVÍRUS; Kits de testes começam a ser distribuídos na segunda-feira

Guerra X Mundo X CoronaVÍRUS; Kits de testes começam a ser distribuídos na segunda-feira


Brasil recebe

lotes de

testes r√°pidos

para diagnóstico da

Covid-19 mas

quantidade n√£o

é suficiente

Os primeiros Cinco milh√Ķes de kits foram distribu√≠dos em todo o Brasil mas a car√™ncia ainda é grande

S√£o Paulo – A Roche, empresa de produtos médicos e farmac√™uticos, desenvolveu um kit capaz de detectar rapidamente se o paciente foi infectado com o coronav√≠rus, v√≠rus que teve origem na China e chegou em outros pa√≠ses, como Estados Unidos e Fran√ßa, neste m√™s. O conjunto, que foi lan√ßado no Brasil, dia 20, é chamado de LightMix Modular e ser√° utilizado apenas por pesquisadores e laboratórios, para agilizar o resultado de testes.

O kit é uma solu√ß√£o molecular exclusiva para pesquisa, que consegue detectar rapidamente o coronav√≠rus em um paciente por meio da rea√ß√£o em cadeia da polimerase, chamada de qPCR. Com o lan√ßamento do kit, que j√° est√° sendo comercializado, a Roche ir√° auxiliar os hospitais a lidarem com o grande n√ļmeros de casos, principalmente na China.

Para detectar o v√≠rus, o teste analisa os √°cido nucleicos que foram retirados da saliva dos pacientes, e os compara com as sequ√™ncias retiradas nas cepas do coronav√≠rus. Dessa forma, é poss√≠vel identificar o v√≠rus no organismo dos indiv√≠duos mesmo antes dos sintomas come√ßarem a aparecer. Embora o produto tenha chegado hoje no Brasil, o isolamento atual da China est√° dificultando para que o pa√≠s também tenham acesso ao produto.

Thomas Schinecker, chefe da divis√£o de diagnóstico da Roche, disse para a Bloomberg que, com os sistemas tecnológicos da empresa, os testes podem se tornar cada vez mais √°geis: "Existe um gargalo. É realmente desconhecido quantas pessoas t√™m o v√≠rus no momento e, com nossos sistemas, podemos ajudar a tornar os testes muito mais amplos", comentou Schinecker. A empresa divulgou que est√° produzindo mais m√°quinas de alta tecnologia para que consiga atender a demanda do produto.

Casa Coelho

Coment√°rios

Novato