Escritora de 23 anos lança livro sobre empoderamento feminino em Carmo da Cachoeira

Novo talento surge na Literatura em Minas, jovem de Carmo da Cachoeira é destaque

Por Da Redação em 08/03/2021 às 08:25:12
Jovem de 23 de Carmo da Cachoeira lança livro sobre o Poder das Mulheres

Jovem de 23 de Carmo da Cachoeira lança livro sobre o Poder das Mulheres

Escritora de

23 anos lança

livro sobre

empoderamento

feminino em Carmo

da Cachoeira


Foi depois de assistir um filme sobre uma princesa dependente de um príncipe que Lara despertou seu interesse para escrever um livro. Na época, ela tinha 12 anos e a situação a intrigou, questionando porquê a princesa não resolvia os problemas por ela mesma.

Parabéns Carmo da Cachoeira

Lara então decidiu mudar esta realidade fictícia, trazendo a pauta para a realidade da mulher. Foi assim que nasceu o livro "Princesa Helena - um leão dos doze reinos".

"Eu terminei meu livro em seis meses, mas mesmo ele pronto, eu sabia que faltava algo, um toque pessoal, algo que o diferenciasse. Por não saber o que era, decidi esperar até que este 'pedaço' fosse encontrado. Com o passar do tempo, fui amadurecendo e aos 23 anos, finalizei a obra".

Escritora de 23 anos lança livro sobre empoderamento feminino em Carmo da Cachoeira, MG

Arquivo Pessoal/Lara Venâncio

Lara contou que o objetivo do livro é enaltecer o poder que a mulher tem sobre si mesma ao retratar temas como machismo e relacionamentos abusivos. Na história, a princesa é rodeada por homens e está sempre enfrentando obstáculos impostos pelos conselheiros do rei.

Além da luta diária contra o controle que seu pai quer ter sobre sua vida. Segundo a escritora, durante toda a história, ela se mantém firme em suas ideias, destemida, corajosa e empoderada.

"Escrever "Princesa Helena" foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. Poder me expressar colocando em pauta assuntos tão atuais, faz me sentir representada", afirmou Lara.

Sinopse

O livro conta a história de Helena, princesa do reino de Bulliok, o mais poderoso de 12 províncias. Conhecida por suas habilidades com arco e flecha, ela é respeitada e admirada por todo império.

Mas tudo em sua vida muda, quando ela conhece o nobre ferreiro Erick Turner, por quem se apaixona e dá início a um romance proibido. Tudo segue perfeito até que seu pai, Rei Charles, a promete em casamento a um completo estranho.

Determinada a ir contra seu destino, Helena descobre que por trás desta decisão repentina, há um segredo obscuro que vai mudar a vida de todos, inclusive a dela.

'Princesa Helena' foi lançado em fevereiro em Carmo da Cachoeira, MG

Arquivo Pessoal/Lara Venâncio

Lara lançou o livro no dia 28 de fevereiro. "Princesa Helena" possui 188 páginas e pode ser adquirido em lojas virtuais.

"Infelizmente não foi possível fazer um grande evento devido à pandemia, mas isso não nos tira a alegria de saber que pessoas poderão se inspirar e apaixonar pela história", finalizou.



Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato