Luizinho, do Centro Espírita "Seara do Mestre", amigo dos pobres e espiritualista, falece de COVID-19 na santa Casa de Alfenas

Alfenas e região perdem um grande amigo e um grande homem de Deus

Por Jonalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 19/03/2021 às 00:05:06

Luizinho,

do Centro Espírita

"Seara do Mestre",

amigo dos pobres

e espiritualista,

falece de COVID-19

na santa Casa

de Alfenas


H√° mais de duas semanas internado na Santa Casa de Alfenas, com COVID-19, faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de março, o grande espiritualista, Diretor e Fundador do Centro Esp√≠rita "Seara do Mestre", do bairro Recreio Vale do Sol, em Alfenas, logo abaixo do Bairro Pinheirinho. Neste local, Luiz Heleno Salles Nunes, "o Luizinho", criou um recanto onde, com sua equipe, atendia a todos indistintamente sem cobrar nada, independente de religião. Para ele Deus sempre vai estar à frente de tudo. Luizinho h√° cerca de 20 anos, começou este trabalho, inciando com palestras, um local simples, mas acolhedor, onde ele dava as suas mensagens para as pessoas. Suas palavras de Fé e Sabedoria enchiam os corações das pessoas de alegria, levando Paz a todos. Não só acolhia as pessoas, como também as visitava aonde quer que fosse, em qualquer cidade.A vida de Luizinho, no entanto, j√° tinha sua dedicação aos ideais e doutrinas espiritualistas h√° mais de 40 anos.


Homem de Luz e de um coração Gigante, era como as pessoas o viam. Sua esposa Soraya sempre o acompanhava nos seus ideais, apoiando-o em tudo. Ela também contraiu COVID-19, mas com tratamento domiciliar., estando fora de perigo.

O Sepultamento do grande Mestre Luizinho acontece nesta quinta-feira, com uma carreata, saindo da Santa Casa de Alfenas para o Cemitério Santa Clara, por ter sido um falecimento de COVID-19 não vai ter velório.

Sepultamento no Dia de São José, o Pai adotivo de Jesus, e Luizinho, o Mestre, Pai de Todos

Dia 19 de março é uma data religiosa que celebra a figura de do "pai terreno" de jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Jesus. São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das fam√≠lia, e mesmo com tão grande perda, o falecimento do Mestre Luizinho, o seu sepultamento acaba acontecendo neste 19 de março com todo este simbolismo.

?O Sonho do Mestre Luizinho


Este jornalista teve a honra de conhecer este grande homem Mestre Luizinho, e de conversar com ele por v√°rias horas, tomando conhecimento do Sonho de Luizinho: A Construção de um Hospital Espiritualista, com planta e projeto j√° prontos. E não foi coincid√™ncia, porque na cabeça deste jornalista tem também um projeto semelhante, por isso assumimos com ele de somar nossas ideias e colaborar para que este projeto começasse a sair do papel ainda neste primeiro semestre de 2021. Por isso temos de manter est√° ideia viva, todos unidos neste sonho e ideal do nosso grande Mestre e pai Luizinho. Esta sua obra era mantida através de doações, e ele alimentava de graça centenas de pessoas, que ele não deixava passar fome.

Mensagem do Mestre Luizinho

"...Não perca seu equil√≠brio. por maior que seja a tempestade que o envolve, não perca seu equil√≠brio. Todas as tempestades passam. e se soubermos receb√™-las com serenidade, nenhum mal nos causarão. Jesus dormia no fundo da barca...Quando os disc√≠pulos o chamaram, nervosos, e ele acalmou tudo.faça o mesmo. Recorra ao Mestre Divino, para que as tempestades se acalmem a seu lado."...


Depoimento

Algumas palavras sobre o Sr. Luizinho do Centro Espírita Seara do Mestre.


Entendemos que o legado do espiritismo transmitido por Kardec é a caridade, o produto do amor. O legado do esp√≠rita é o caminho de se esforçar para se tornar um homem de bem.
Conhecemos o Sr. Luizinho h√° anos atr√°s através da esposa Soraya que trabalhava conosco no Hospital Alzira Velano. E j√° de in√≠cio, nos convidando para fazermos uma visita no Seara que estava no in√≠cio das obras. O tempo passou e ele se tornou nosso paciente, sempre hiperativo e sem tempo e mantendo o convite de falarmos sobre o espiritismo com os ouvintes do Seara.
Muito tempo depois, através do José Arildo, nos convocaram para marcar um dia por semana para conversarmos sobre espiritismo com os adeptos.


Mantivemos com a agenda uma vez ao m√™s com palestras por anos, até a pandemia. Por outro lado, todos que nos conhecem entendem que não assumimos assist√™ncia e trabalhos medi√ļnicos. Por que? Em dia oportuno falaremos o que pensamos sobre isso em minha vida.
Também neste interim fizemos algumas palestras no Seara de Fama antes da construção da sede própria. Mais uma atuação do Sr. Luizinho.
No fim do ano ele nos chamou para uma reunião com a diretoria, o tema: Proposta de construir um Hospital Oncológico Pedi√°trico e nos convocou para uma conversa intermedi√°ria com Dr. Edvar, que tem um lote mais adequado para essa obra, no Pinheirinho. Nossa missão era abord√°-lo na Santa Casa para verificar a possibilidade se ele, Dr. Edvar, daria um sinal de troca do seu, por um lote que o Seara tinha ganho da Prefeitura. Assim o fizemos e no final isso ficou com pend√™ncias pelo Dr. Edvar, sem chegar-se a uma conclusão.


H√° menos de tr√™s semanas estivemos em uma outra reunião desta vez com um assessor, o Sr.Luizinho e o Engenheiro, para nos mostrar a planta pronta de uma construção muito grande com estruturas de cinco andares, com todos os detalhes de adequações de Hospital Infantil Oncológico e até heliporto. Em determinada altura da apresentação, fizemos a pergunta sobre a finalidade de tamanha obra, ele nos respondeu que era uma obra que o plano espiritual solicitou, pois eles j√° estavam preparados e prontos com a parte espiritual.


O assessor apresentou, ainda embrion√°rios, contatos feitos com pol√≠ticos em Bras√≠lia, das possibilidades de apoio art√≠stico e de alguma log√≠stica das doações com campanhas de marketing.
Conversamos por mais ou menos duas horas e sinceramente sa√≠mos (eu) com impressões reservadas, entre conflitos em nossa mente do improv√°vel e do imposs√≠vel, infelizmente, nada além disso. Todo esse tempo pensando e compartilhando a ideia deste empreendimento...
E aqui chegamos e nos deparamos a partir de agora com a ausência física do mentor desta grande obra.


E o que nos far√° acessar na memória, das lembranças do Sr. Luizinho? Não imaginamos que faremos cr√≠ticas, mas sinto muito pelo meu estilo de abordagens. Aqui estão:
Pol√™mico nos rituais e no empreendedorismo? Corajoso e incans√°vel nas abordagens sociais? Inquieto para com os problemas mentais dos assistidos? Persistente em teorias esp√≠ritas discut√≠veis? Receptivo sem crivo, aos adeptos iniciantes para os trabalhos sérios da casa? Solit√°rio para concretizar o que projetava mentalmente? Deixemos aqui nossas reflexões.
Quanto ao momento dele na transição, nós esp√≠ritas somos experts de como ocorrem estes momentos, insond√°veis por nós, tamanha são as possibilidades de confortos e desconfortos, encontros e desencontros até o equil√≠brio merecido. Continuemos vibrando por este esp√≠rito enquanto encarnado fez a diferença no que esteve a seu alcance.


Sintam-se abraçados no que temos para doar, de vibrações afetivas POSITIVAS de consolo e conforto aos familiares e a todos.

PALAVRAS DO Dr. ELMO

.

Fonte: Santa Casa de Alfenas e Centro Espírita "Seara do Mestre

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato