Covid-19: Pouso Alegre chega a 121% de ocupação na UTI com 69 pacientes internados

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/03/2021 às 16:33:05
Dados foram divulgados pelo boletim epidemiológico da prefeitura que também indicou lotação de 105% de leitos clínicos e oito novas mortes pela Covid-19. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 chegou a 121% nesta segunda-feira (23). Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, 69 pacientes estão em tratamento da doença em terapia intensiva. Já em relação aos leitos de enfermaria, a lotação é de 105%, com 97 internações.

O boletim publicado pela prefeitura aponta que o Hospital Samuel Libânio possui 57 leitos de UTI, mas 69 pacientes utilizam tratamento em terapia intensiva. A administração municipal, também no boletim, aponta que o hospital contabiliza 92 leitos clínicos, mas possui 97 pessoas em tratamento.

Em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, sobre a situação da pandemia na cidade, a Secretária Municipal de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina, destacou que o hospital trabalha “acima do limite” no atendimento relacionado à Covid-19.

“Temos trabalhado dentro do nosso limite, acima do limite daquilo que estava previsto para a Covid. Utilizando do hospital com todos os seus recursos e todas as suas forças para o enfrentamento desse momento", disse a secretária.

"É o momento delicado, é o momento com maior número de óbitos, maior número de internados, maior número de contaminados. É um momento extremamente complicado não só para nossa região, mas para o estado de Minas Gerais todo, para o Brasil todo. Nossa região reflete aquilo que tem acontecido no país inteiro”, completou.

A secretária salientou a preocupação pelo aumento de casos e o crescimento das contaminações. Segundo ela, festas e aglomerações tem gerado novas infecções do coronavírus na cidade.

“Os fatores de preocupação se somam. Eles são gerados pelas festas, pelas aglomerações, pela contaminação em grandes grupos de pessoas. E o isolamento é pouco respeitado. As pessoas ainda não têm tratado a necessidade de ficar em casa como prioridade. Infelizmente a gente ainda tem muita gente circulando na rua”, falou.

Hospital Samuel Libânio passou lotação máxima com pacientes da Covid-19 em Pouso Alegre

Reprodução EPTV

Covid-19 em Pouso Alegre

No boletim divulgado nesta terça-feira, a prefeitura confirmou novos oito óbitos pela Covid-19 na cidade. Além disso, novas 265 contaminações pelo coronavírus foram registrados.

Pouso Alegre totaliza, agora, 9.333 contaminações pela Covid-19, sendo 135 mortes em decorrência da doença.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato