Superintendências de Saúde recebem mais 72 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Vacinas para idosos para mais de 70 anos estão sendo entregues nas Regionais de Saúde do Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 25/03/2021 às 14:10:46

Vacinas para

idosos de

de 70 a 74 anos

estão sendo

entregues nas

Regionais de

Saúde do Sul de Minas

Doses referentes à 9ª remessa enviada pelo Estado serão destinadas a idosos com mais de 70 anos. As superintendências regionais de Saúde do Sul de Minas começam a receber nesta quinta-feira (25) mais 72.300 doses de vacinas contra a Covid-19, referentes à 9ª remessa enviada pelo Estado.

Regional de Saúde de Alfenas

Esta remessa para a região, composta por 7.500 doses da AstraZeneca e 64.800 doses da Coronavac, será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Doses que serão recebidas pelas regionais de Saúde do Sul de Minas na 9ª remessa.
A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.

O Ministério da Saúde definiu entre os grupos prioritários desta nona etapa 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários.
A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.

Até o momento, conforme os últimos dados divulgados pelo Estado, o Sul de Minas já tem 166.259 pessoas vacinadas com pelo menos a 1ª dose da vacina, o que corresponde a 5,65% da população. Outras 65.857 pessoas, ou 2,24% da população, já receberam a segunda dose.

Fonte: G1 Sul de Minas / Governo de Minas / Prefeituras /Regionais de Saúde

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato