Covid-19: prefeito de Itamonte diz que pacientes estão há 24 horas sem vaga em UTI: É o Caos na Cidade.

COVID-19: Caos em Itamonte

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 25/03/2021 às 17:11:19
Prefeito de Itamonte, Alexandre Filadelfo: A Cidade está vivendo um verdadeiro CAOS.

Prefeito de Itamonte, Alexandre Filadelfo: A Cidade está vivendo um verdadeiro CAOS.

?Covid-19:

prefeito de

Itamonte diz

que pacientes

estão há 24 horas

sem vaga em UTI:

É o Caos na Cidade.


Pronunciamento de Alexandre Filadelfo (MDB) foi divulgado nas redes sociais da administração municipal nesta quinta-feira (25). O prefeito de Itamonte, Alexandre Filadelfo (MG), revelou que pacientes com Covid-19 estão há 24 horas sem conseguir vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O chefe da administração municipal fez o alerta pelas redes sociais da prefeitura na tarde desta quinta-feira (25).

"O caos está se instalando e não é por operação do hospital, ele chegou ao seu limite. Estamos com doentes há mais de 24 horas sem conseguir transferir para UTI, intubados pela quinta noite. Só nos resta a arma do isolamento", falou.
"O hospital está completamente cheio, doentes graves e doentes graves que não estão conseguindo ser transferidos para UTIs ou para centros com mais recursos", completou.

Pousada Real - Itamonte - Minas Gerais
Prefeito Alexandre Filadelfo (MDB) alerta para situação da Covid-19 em Itamonte (MG)

Reprodução/Prefeitura de Itamonte

Em São Lourenço, referência para Itanhandu, a ocupação da UTI para Covid-19 está em 100%, conforme boletim divulgado nesta quinta. Outros centros como Varginha e Pouso Alegre, mais distantes do município, também possuem lotação máxima. O prefeito alertou para o aumento no número de casos na cidade e pediu que a população evite aglomerações. "Nossos índices ainda estão altíssimos, se Deus quiser vamos melhorar. Nesse momento a situação é muito alarmante. Pedimos a colaboração e participação intensa das pessoas e do comércio, o momento é de total cautela. Evite aglomeração de toda natureza. A situação é muito grave", falou. Covid-19 em ItamonteDe acordo com boletim divulgado pela prefeitura, Itamonte contabiliza 1.060 casos confirmados de Covid-19, sendo 20 mortes em decorrência da doença.

Fonte: Prefeitura e Itamonte / G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato