Brasil: BUTANVAC, é a vacina que o Butantan está desenvolvendo contra Covid e deve pedir início de testes à Anvisa ainda nesta sexta.

O avanço do COVID-19 no Brasil

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 26/03/2021 às 07:26:49
Instituto Butantan desenvolve Vacina tipicamente Brasileira

Instituto Butantan desenvolve Vacina tipicamente Brasileira

Butantan


desenvolve


vacina contra


Covid e deve


pedir início de


testes à Anvisa


ainda nesta sexta.


Vem aí a Vacina Brasileira do Butantan, é a BUTANVAC

Com a aprovação da Anvisa, instituto estima disponibilizar 40 milhões de doses da 'Butanvac' prontas para uso no fim do ano - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Com a aprovação da Anvisa, instituto estima disponibilizar 40 milhões de doses da

'Butanvac' prontas para uso no fim do ano - Foto: Rafael Henrique/SOPAImages/LightRocket via Getty Images


O Instituto Butantan solicitará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para testes clínicos com uma nova vacina contra a Covid-19, a Butanvac. De acordo com a Folha de S.Paulo, o pedido será feito ainda nesta sexta-feira (26).

O novo imunizante foi desenvolvido pelo próprio instituto, que já produz e distribui a CoronaVac, vacina realizada em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac. À Folha, Dimas Covas, presidente do Butantan, projetou que todos os testes devem ser realizados até o fim deste ano, quando será possível viabilizar a produção de 40 milhões de doses da Butanvac.


Além da Coronavac, produzida pelo Butantan, a vacina Oxford/AstraZeneca tem sido produzida pela Fiocruz no Brasil também. Até o momento, esses são os dois imunizantes (sendo o do Butantan, em maioria) que foram aplicados nos brasileiros

De acordo com a Folha, a Butanvac já realizou testes "pré-clínicos", realizados em animais, para aferir possíveis efeitos positivos ou de toxicidade. Com um eventual aval da Anvisa, a Butanvac terá de passar pelas fases 1 e 2 de avaliação, nas quais são medidas a capacidade de resposta do imunizante e sua segurança. Na fase 3 são definidos os níveis de eficácia.

Nosso objetivo é criar um local seguro e atraente para os usuários se conectarem a interesses e paixões. Para melhorar a experiência de nossa comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários dos artigos.

Fonte: Yahoo Press

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato