Prefeitura de Campo Belo antecipa feriados para semana da Páscoa para conter avanço da Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 26/03/2021 às 13:00:51
Do dia 29 de março ao dia 4 de abril será feriado no município. Segundo o decreto, estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas não poderão funcionar. Prefeitura de Campo Belo antecipa feriados para semana da Páscoa para conter avanço da Covid-19

Reprodução EPTV

A Prefeitura de Campo Belo publicou nesta sexta-feira (26) um decreto que antecipa quatro feriados nacionais e municipais para a próxima semana. Do dia 29 de março ao dia 4 de abril será feriado no município.

A medida foi tomada como forma de prevenção à Covid-19, em razão do esgotamento dos leitos de enfermaria e UTI"s na microrregião de Campo Belo.

Segundo a prefeitura, os feriados antecipados foram o “Dia do Senhor do Bom Jesus” (6 de agosto), “Dia da Independência do Brasil” (7 de setembro), aniversário da cidade (28 de setembro) e o “Dia da Proclamação da República” (15 de novembro).

Além de antecipar os feriados, o decreto permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais, das 5h às 18h. Lanchonetes, restaurantes e similares poderão atender apenas por delivery ou retirada no balcão, das 5h às 20h. Postos de combustíveis, farmácias e drogarias poderão funcionar das 5h às 21h.

Nos supermercados e mercearias, os estabelecimentos devem respeitar as regras sanitárias, garantindo o distanciamento de 3 metros entre os indivíduos, o uso obrigatório de máscara, permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família e disponibilizando álcool gel.

Por causa da Páscoa, estabelecimentos que vendem doces e chocolates estão autorizados a funcionar entre os dias 29 de março e 3 de abril, das 5h às 20h, por delivery ou retirada no balcão. Está proibida a entrada de clientes nas lojas.

Ainda de acordo com o decreto, estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas não poderão funcionar.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato