Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

P. de caldas: Túnel Misterioso

Túnel descoberto em prédio já pode ter chegado a debaixo de bancos, acredita polícia.

Túnel para assalto a bancos foi descoberto em Poços de caldas


Poços de Caldas, a mais populosa cidade do Sul de Minas



"Nós cessamos os trabalhos hoje para continuar amanhã, vamos fazer uma abertura numa área externa para continuar até chegar ao ponto final desse túnel", disse a delegada Juliane Emiko.

Conforme a delegada que investiga o caso, a suspeita é que os criminosos trabalhavam inclusive aos fins de semana para cavar o túnel.

"A terra e os buracos eram feitos no fim de semana até mesmo para não levantar a suspeita maior, principalmente porque no banco não tem gente aos finais de semana. O início do túnel já está bem estruturado, porque tinha iluminação, até um mecanismo para oxigenar, para ter troca de ar lá dentro, tinha iluminação e no início ele tem até uma estrutura física para sustentar o túnel", disse a delegada.

Entrada de prédio onde túnel foi encontrado foi isolado pela polícia em Poços de Caldas — Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV


O imóvel foi alugado em janeiro do ano passado para uma mulher de Curitiba (PR), que disse que abriria uma loja de roupas. Até outubro, foram pagos R$ 200 mil em aluguéis. Depois disso, a conta deixou de ser paga e os proprietários do prédio entraram com uma ação de despejo.

"Como estava constatado que o imóvel estava aparentemente desocupado, pedimos a emissão na posse. O juiz mandou o oficial de justiça avaliar se o imóvel estava desocupado, o oficial veio, me ligou, nós chamamos um chaveiro e entramos. Quando nós entramos nós vimos que tinha um túnel e chamamos a polícia", disse a advogada Camila Cardillo.

Túnel de pelo menos 40 metros é descoberto próximo a área de bancos em Poços de Caldas — Foto: G1 EPTV

O prédio fica em um quarteirão onde há várias agências bancárias. As investigações apontam que o túnel segue principalmente em direção aos fundos de uma agência da Caixa e uma do Banco do Brasil.

"O alvo é uma instituição financeira, é um banco, mas eu acho um pouco precoce em determinar qual dos bancos seria o alvo da quadrilha", disse a delegada.

Túnel de pelo menos 40 metros é descoberto próximo a área de bancos em Poços de Caldas — Foto: G1 EPTV

Este é o segundo túnel descoberto em Poços de Caldas em menos de um mês. No final de maio, a polícia encontrou um túnel de cerca de 10 metros embaixo de uma casa no bairro Marçal.

"Os dois imóveis foram alugados e os dois imóveis teve a cessação do pagamento em novembro de 2020, realmente há uma similaridade entre os casos e provavelmente eles têm conexão um com o outro", concluiu a delegada.

G1 Sul de Minas E Polícia Militar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!