Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Baependi:17 Motos apreendidas

Polícia Civil apreende 17 motocicletas usadas por grupo para manobras perigosas em via pública em Baependi


17 Motos

usadas em

manobras

perigosas foram

apreendidas pela

Polícia em Baependi

As investigações tiveram início em abril, quando um menor, que realizava manobras com outros três suspeitos, morreu após fugir de uma abordagem policial. A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, durante a operação Grau realizada nesta sexta-feira (12), em Baependi (MG). Ao todo, 17 motocicletas que eram usadas para manobras de direção perigosa por um grupo, foram apreendidas.



Baependi, terra da Nhá Chica, Santa Nhá Chica, tem 17 motos apreendidas pela Polícia

Segundo o chefe do 17° Departamento de Polícia Civil, Delegado Artur Augusto Ribeiro da Silva, as investigações começaram no dia 11 de abril depois que um menor, membro do grupo, morreu após um acidente envolvendo outros três indivíduos. O fato aconteceu após o grupo fugir de uma abordagem policial.

Com o andamento das investigações, foi descoberta uma associação organizada de motociclistas que se reuniam para executar as manobras, proibidas pelo código de trânsito, que caracterizavam direção perigosa, entre outros.

Investigações começaram em abril, quando um menor morreu enquanto fugia dos policiais.

Divulgação / Polícia Civil

"A investigação mostrou que os quatro estariam realizando manobras na condução dos veículos em via publica, e na fuga, se envolveram no acidente. Nos mesmos altos, foi demonstrada a existência de um grupo, uma associação organizada, com os motociclistas, que se reúnem com o único objetivo de realizar essas manobras de exibição em vias públicas", explicou o delegado.

A operação recebeu o nome de Grau, pois é o nome dado às manobras que os condutores fazem com as motos, como por exemplo, empiná-las.

Ao todo, 27 policiais civis das Delegacias de Baependi, Aiuruoca, São Lourenço, Passa Quarto, Itamonte, Pedralva, Cristina e Itajubá participaram da operação. As motocicletas estavam com inscrições da associação e foram enviadas para o pátio do Detran de Baependi.

Ao todo, 27 policiais civis da região participaram da operação.

l


G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!