Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

P. de Caldas:EDITAL TURÍSTICO

Prefeitura de Poços de Caldas publica novo edital para a concessão dos pontos turísticos da cidade

Iniciativa Privada vai poder explorar os Pontos Turísticos de Poços de Caldas, edital já está aberto.


Prefeitura de Poços de Caldas publica novo edital para a concessão dos pontos turísticos

O novo edital foi publicado nesta semana e os envelopes com as propostas devem ser abertos em fevereiro. Esta é a segunda vez que o edital é publicado, já que na primeira vez, no ano passado, não houve empresas interessadas.

Desta vez, foram feitas alterações no edital para que ele possa ser mais atrativo para a iniciativa privada.

"Foram feitas pequenas mudanças, mas tem duas que nós temos ressaltar que foi a inclusão da rampa de voo livre e também a alteração do uso do teleférico por parte do concessionário vencedor de 5 para 10 anos, tudo isso foi feito dentro de um estudo de viabilidade econômica, necessário para que fosse interessante para aqueles que pleiteiam essa concessão", disse o diretor de Turismo da cidade, Israel Souza.

Prefeitura publica edital de concessão de pontos turísticos em Poços de Caldas (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

"O pensamento que nós temos a qualidade do serviço, a uniformidade do serviço, tanto que foi criado um projeto dentro do circuito turístico, que abrange o véu das noivas, a fonte dos amores, o recanto japonês, o cristo e agora também a rampa de voo livre, além do teleférico, para criar uma unidade de serviço, de qualidade, de padrão bom e único, tanto para os turistas quanto para os moradores da cidade", disse o diretor.

Também faz parte do edital o teleférico, que está parado desde 2018, depois que um acidente deixou um funcionário ferido.

Recanto Japonês Poços de Caldas (MG) — Foto: Arquivo g1 / Fernanda Rodrigues

O Recanto Japonês, que foi reaberto há cerca de 2 meses, também fará parte do edital. No local, está sendo reconstruída a "Casa de Chá", que foi destruída em 2016 após um incêndio criminoso.

"É um processo de mais de 3 anos que a gente já vinha trabalhando para refazer a Casa de Chá, já compramos os materiais, já está tudo em Poços de Caldas, nós só estamos aguardando os carpinteiros, os marcineiros japoneses, para que possam executar esse projeto, que é um projeto totalmente voltado para a cultura japonesa, então até a construção da casa será feita pelos japoneses", disse o diretor.

O novo edital ficará aberto para consulta pública durante 45 dias.

G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!