Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alfenas:Primeira em COVID

Alfenas lidera notificações de casos de Covid-19 no Sul de Minas pela 4ª semana, conforme dados da SES-MG


Alfenas lidera


notificações de


casos de Covid-19


no Sul de Minas


pela 4ª semana,


conforme dados


da SES-MG


Prefeitura alega que casos antigos foram lançados só agora, o que dá a "falsa sensação" de aumento. Apesar de queda na região, Alfenas lidera a estatística de Covid-19 no Sul de Minas


Fábio da Oncologia é o NOVO Prefeito de Alfenas, Luizinho deixa o cargo para candidatar-se a DEPUTADO ESTADUAL.

O novo Prefeito já começa com este grande desafio na Área da Saúde, com o aumento exorbitante dos Casos da COVID na cidade.
Apesar da queda nos registros de casos e mortes pela Covid-19 em todo o Sul de Minas, Alfenas (MG) tem chamado a atenção nos boletins divulgados pelo Estado com o alto número de casos da doença.




Nesta semana, segundo a SES-MG, foram +1.006 casos confirmados. A cidade vem sendo a que mais registra casos da doença na região há quatro semanas, conforme os boletins do Estado, na contramão das demais, que vêm apresentando queda.



Em entrevista ao EPTV 1 deste sábado (2), o coordenador da atenção básica de saúde de Alfenas, Túlio Lima, disse que esse alto número de casos se deve a um atraso do setor de epidemiologia de lançar no sistema oficial os casos que foram registrados no município.

"Os dados epidemiológicos de Alfenas são publicados à medida que as fichas de notificação são registradas no sistema. No início do ano nós tivemos um aumento muito grande de caso e a epidemiologia não conseguiu lançar todas essas fichas e muitas dessas notificações estão sendo lançadas agora, o que dá uma falsa impressão de que o município está com um número alto de casos", disse.




Alfenas lidera

notificações

de casos de

Covid-19

no Sul de Minas

pela

4ª semana,

conforme

dados da SES-MG



O coordenador afirma ainda que em março, a cidade registrou apenas 338 novos casos, sendo que, conforme dados dos boletins divulgados pela própria prefeitura, somente entre 22 e 29 de março, a cidade registrou +819 casos, sem mortes.




"No início do ano, a gente teve 6.468 casos em janeiro e agora em março nós tivemos apenas 338 casos, o que mostra que Alfenas teve uma redução de 94,7% no número de casos. A gente vai refazer o nosso boletim para as próximas publicações afim de dar esse entendimento à população e não dar essa falsa sensação que a gente está com um número alto de casos, Alfenas está no mesmo patamar dos municípios do Sul de Minas, com uma redução descendente no número de casos", disse o coordenador.

Conforme dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde, Alfenas já vacinou 83,96% da população com a primeira dose, 75,76% com a segunda e 53,01% com a dose de reforço.


Manipulação


ou Contradição?


O coordenador da Atenção Básica da Saúde Túlio Lima tenta esclarecer que este número de Casos da doença, que coloca Alfenas em primeiro lugar do Sul de Minas, é apenas informação numérica que não mostra a realidade. A dúvida, no entanto fica, qual a realidade? Manipulação ou Contradição? Quem tem os dados os divulga como quer, e as informações acompanhadas desde o começo da Pandemia mostraram que em Alfenas os Casos de Covid-19 sempre foram muito altos.


Se há dúvidas que elas sejam sanadas com provas cabais, e o povo não pode ser enganado por informações sem provas. Que o coordenador Túlio comprove isso com provas, porque dados testemunhais mostram que a realidade é esta: Alfenas está em primeiro lugar no Sul de Minas em aumento dos Casos de Contaminação da Covid-19.

G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal da REDAÇÃO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!