Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Poços de Caldas:PM sepultado

Policial que morreu após ser atingido por motorista embriagado é enterrado após cortejo em MG


Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg tinha 41 anos. Motorista do carro invadiu a contramão e bateu de frente com a moto que o militar pilotava. Policial que morreu após ser atingido por motorista embriagado é enterrado após cortejo em MG

Marcos Correa

O corpo do policial militar que morreu após ser atingido por motorista embriagado a caminho do trabalho foi enterrado, na tarde desta segunda-feira (6), em Poços de Caldas (MG). O cabo Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg, de 41 anos, foi velado no velório municipal e de lá seguiu para sepultamento no Cemitério Parque.

Carros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros escoltaram o corpo, que passou pela avenida João Pinheiro e um trecho do centro do município. Durante o trajeto, a Guarda Municipal prestou continência, assim também, como algumas pessoas que encontram o cortejo.

Policial que morreu após ser atingido por motorista embriagado é enterrado após cortejo

No sepultamento, que aconteceu por volta das 16h, houve o cerimonial de honras militares. O enterro foi marcado por muita comoção de familiares e amigos do cabo Paulo.

Morre policial militar atingido por carro a caminho do trabalho em MG

Redes sociais

Após o acidente, Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg havia ficado gravemente ferido e teve a morte confirmada na manhã desta segunda-feira, em consequência de um politraumatismo.

Cabo Paulo deixou esposa e filhos. A Polícia Militar publicou uma nota de pesar pela morte do companheiro de trabalho.

PM publica nota de pesar pela morte do companheiro de profissão em MG

Polícia Militar

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial militar estava seguindo para o trabalho quando um carro bateu de frente com ele na Avenida Leonor Furlaneto Delgado, no Jardim Philadelphia, em Poços de Caldas. O motorista do veículo não prestou atendimento à vítima e fugiu, mas foi preso algumas horas depois e confessou que havia ingerido bebida alcoólica.

Motorista invade contramão e bate de frente com moto de policial em Poços de Caldas

Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local encontraram o militar caído ao lado da motocicleta com fraturas na perna esquerda na região do fêmur, tíbia, fíbula e tornozelo. Também havia suspeita de fratura de bacia. O militar foi encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Motorista embriagado

A Polícia Militar informou que encontrou o veículo estacionado na garagem da casa do suspeito. O carro estava com o lado esquerdo da frente danificado. O suspeito não estava na residência dele, mas foi localizado em uma padaria da cidade.

Segundo os militares, o homem estava com olhos vermelhos e hálito etílico. O suspeito disse aos militares que havia ingerido bebida alcoólica e que não faria o teste do bafômetro.

Motorista invade contramão e bate de frente com moto de policial militar em Poços de Caldas

Reprodução/Câmeras de segurança

Ainda de acordo com a PM, após apresentar versões diferentes sobre o ocorrido, o homem disse que estava dirigindo o veículo. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e o veículo foi removido para um pátio credenciado.

Conforme a Polícia Civil, o motorista segue preso e vai responder por embriaguez ao volante e lesão corporal, com agravante em homicídio, já que a morte foi constatada.

G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!