Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Monte Verde:Namorados

Veja o que fazer em Monte Verde no fim de semana dos namorados; destino é um dos mais esperados para a data


O clima ameno, a tranquilidade, a natureza e também a gastronomia são fatores que levam os turistas até o distrito de Camanducaia (MG). A expectativa é de pelo menos 20 mil visitantes. Monte Verde é um dos destinos mais procurados dos casais para celebrar o dia dos amorados. O clima ameno, a tranquilidade, a natureza e também a gastronomia são fatores que levam os turistas até o distrito de Camanducaia (MG).

Monte Verde foi eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários de plataforma de viagens. O distrito possui diversas atrações e hospedagens, para todos os gostos e bolsos.

Segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região, para este fim de semana do dia dos namorados, a expectativa é de pelo menos 20 mil visitantes. Para isso, o distrito contará com uma série de opções especiais para quem pretende tornar essa data inesquecível.

Casal em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG)

MOVE

No sábado (11), além de receber os casais para o dia dos namorados, Monte Verde dá início à temporada de inverno, que segue até o dia 14 de agosto. Durante este período, o distrito irá promover três festivais: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas. A expectativa é receber cerca de 600 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões na economia durante o período.

No domingo, dia dos namorados, haverá apresentações musicais em restaurantes e também no calçadão da avenida Monte Verde. É o caso do cantor Francis Rosa, que se apresenta ao ar livre para os turistas durante o período da tarde.

Contato com a natureza

Para os casais que querem se conectar com a natureza, uma opção é o City Tour. Com uma duração média de três horas, o passeio é feito com um carro de tração 4x4 e visita os principais pontos turísticos do distrito, como por exemplo a Pedra Redonda, onde é realizada uma caminhada por aproximadamente 30 minutos em uma trilha.

O passeio custa R$ 400 para duas pessoas e já está incluso a entrada na Pedra Redonda. As saídas do passeio acontecem às 9h e às 13h45.

Passeio de aventura em Monte Verde (MG)

Divulgação/Move

Outra opção para os casais é o Parque Oschim. No dia dos namorados, a atração vai receber o Festival Tropeiro. O evento segue até o dia 14 de agosto.

Com 50 mil m², o parque possui uma grande estrutura, que conta com um restaurante em espaço aberto, playground, lhamas, além de outros atrativos, como um bosque de araucárias, um lago, uma cascata, uma gruta e até um redário para as pessoas relaxarem.

Gastronomia

Outro fator que movimenta o turismo em Monte Verde é a gastronomia. Um dos bares da cidade preparou um pacote especial para os dias 10, 11 e 12, com um brinde surpresa na hora do pôr-do-sol. Serão disponibilizadas 20 meses por dia.

Avenida Monte Verde; Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG)

Tom Araújo

Em outro restaurante, o almoço do dia dos namorados terá um cardápio especial criado pelo Chef Gerson Soare. Além do almoço, a dupla formada pelos cantores Ludimila Laranjeiras e Felipe Martins irá se apresentar a partir das 16h

Pra quem gosta de vinho, outro restaurante elaborou um cardápio especial para o jantar de dia dos namorados. A programação terá início às 20hm com duas opções de menu temático.

G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!