Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alfenas:Médico disfarçado

Barba e óculos: médico cirurgião de Alfenas que estava foragido foi preso com visual diferente pela polícia em SP

édico atua em Alfenas e já foi denunciado por abuso mediante fraude de pelo menos quatro mulheres. Ele estava foragido da Justiça desde abril.




O médico de 56 anos, que atendia em Alfenas (MG), estava foragido desde abril, após ter o mandado de prisão expedido por crime de violação sexual mediante fraude. Ele é suspeito de abusar de pelo menos quatro mulheres.

Médico cirurgião acusado de abusar de pelo menos quatro mulheres em MG é preso em São Paulo — Foto: Reprodução

A prisão do médico é resultado de trabalho conjunto da Polícia Militar e do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e da 4ª Promotoria de Justiça de Alfenas, que fez o pedido de prisão diante da possibilidade de o médico praticar novos delitos, considerando sua especialidade de cirurgião plástico.

Segundo o MP, o médico iniciava o atendimento das vítimas de forma profissional, realizando atos típicos e próprios de seu ofício. Porém, a certa altura, passava a praticar o abuso sexual sem que as próprias vítimas, no exato momento, percebessem que estavam sendo abusadas.

Médico cirurgião acusado de abusar de pelo menos quatro mulheres em MG é preso em São Paulo — Foto: Divulgação/MPMG

O médico será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o advogado de defesa, Gustavo Barbosa, ainda não há informações sobre a transferência do médico para o sistema prisional mineiro.

Médico cirurgião acusado de abusar de pelo menos quatro mulheres era considerado foragido em Alfenas — Foto: Reprodução EPTV

Os advogados de defesa de Hudson de Almeida, Gustavo Peres Barbosa, Rodrigo Lemos Urias e Valter José Cardoso, informaram em nota que a o cumprimento do mandado de prisão não altera a realidade dos fatos e que a defesa tem absoluta convicção sobre a inocência dele.

A defesa também informou que nos próximos dias o decreto de prisão será reavaliado pelo próprio TJMG, que poderá fazer prevalecer o que prescreve a lei processual.

O médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Em Alfenas, ele atendia em uma clínica particular de propriedade dele e na Santa Casa. Já teve passagens também pelo Hospital Alzira Velano, de onde se desligou.

O médico responde a dois inquéritos por abuso sexual mediante fraude. Em um deles, de 2021, três mulheres denunciaram à Justiça situações constrangedoras que tiveram com ele.

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na casa e no consultório de médico investigado por crime sexual em Alfenas — Foto: Reprodução

Conforme as investigações, o crime era praticado quando as mulheres iam à consulta e passavam por procedimentos não autorizados.

Em um outro inquérito, que foi encerrado em março, uma mulher de 33 anos também acusou o médico por abuso sexual. Ele também já foi indiciado por esse crime e denunciado ao Ministério Público.


G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!