Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BR: 144 mil mortes 4,8 milhões

Brasil ultrapassa marca de 4,8 milhões de contágios por coronavírus com 144 mil mortes

Mesmo com mais mortes coronavírus mostra tendência de estabilização no Brasil.


Brasil

ultrapassa

marca de

4,8 milhões

de contágios

por coronavírus

com 144 mil mortes

O Brasil registrou 33.269 novos casos e 876 novos óbitos pela pandemia do coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim do consórcio de veículos de imprensa.

Brasil chega a 4.813.586 ocorrências e 143.886 mortes por Covid-19 desde o primeiro caso da pandemia em território nacional, em fevereiro.

A média móvel de óbitos, também medida pelo levantamento, foi de 689.


O governo de São Paulo informou, que vai começar a vacinar os profissionais de saúde que lidam diretamente com o novo coronavírus em 15 de dezembro. A medida, no entanto, depende da aprovação da vacina chinesa, a CoronaVac, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foram previstas em contrato a compra de 60 milhões de doses da imunização. A previsão é que 6 milhões cheguem ao Instituto Butantan já prontas para o uso.

O chefe da aliança mundial para a vacinação (conhecida como Gavi), Seth Berkley pediu esta quarta-feira que mais países integrem a iniciativa contra Covid-19.

Segundo Berkley, necessários pelo menos US$ 7 bilhões (R$ 39,3 bilhões) até 2021 para assegurar doses para 92 nações pobres. Ao todo, 168 países, entre eles o Brasil, já fazem parte da aliança, mas grandes potências, como EUA, China e Rússia, ainda não aderiram à iniciativa.

Em plena pandemia, o Ministério da Saúde elaborou uma proposta que reduzirá o número de profissionais de saúde nas equipes de atenção primária nos presídios e, ao mesmo tempo, aumentará a quantidade de detentos atendidos por essas equipes reduzidas, de até 1,2 mil para até 2,7 mil presos.

O projeto, que alteraria uma portaria em vigência desde 2014, não foi bem recebida por algumas secretarias estaduais de Saúde, como as do Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Departamento Penitenciário Nacional confirmou 26.038 casos de infecção e 110 óbitos por coronavirus em presídios brasileiros, segundo levantamento atualizado no último dia 24.


N

Yahoo e Min da Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!