Empresa de Belo Horizonte vence processo de licitação do transporte público em Poços de Caldas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 16/04/2021 às 16:29:42
A Auto Ônibus Floramar é do mesmo grupo que a Circullare, que oferece o serviço de transporte público em Poços de Caldas nos últimos anos. A empresa Auto Omnibus Floramar Ltda foi a vencedora da licitação para concessão do transporte público em Poços de Caldas (MG). O resultado foi publicado nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial do município.

A empresa foi declarada vencedora após adequar uma primeira proposta que havia apresentado problemas. A Auto Ônibus Floramar é do mesmo grupo que a Circullare, que oferece o serviço de transporte público em Poços de Caldas nos últimos anos.

A novela do transporte público em Poços

No primeiro processo realizado pela prefeitura, em março do ano passado, duas empresas apresentaram propostas. Mas o Tribunal de Contas do Estado encontrou uma irregularidade no edital e o processo foi cancelado.

Um novo edital foi publicado e em setembro apenas a empresa Auto Ônibus Floramar, de Belo Horizonte, apresentou proposta.

A sessão do dia 12 de março apresentou o resultado da análise feita na documentação enviada pela empresa. Em uma sessão que durou pouco mais de dez minutos, a comissão disse ter encontrado várias inconformidades na proposta.

Licitação do transporte público segue indefinida em Poços de Caldas (MG)

Reprodução/EPTV

“Abrangendo a forma de cálculo de alguns coeficientes de combustível, mão de obra, custo de salário, despesa com motoristas e também cobradores”, disse o presidente da comissão, Sérgio Carlos Pereira.

Por causa das inconformidades encontradas pela comissão, a proposta foi considerada desclassificada. Foi estipulado um prazo de oito dias para que a empresa apresentasse nova proposta já com as adequações.

“Essa nova proposta será novamente analisada e estando ok, será considerada vencedora e ai o passo seguinte seria a assinatura de um contrato”, falou o presidente.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato