Pontos turísticos de Poços de Caldas sofrem por ação de vândalos durante a pandemia

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 04/05/2021 às 16:21:15
Circulação restrita na cidade e redução de turistas fazem com que os locais sejam alvo de pichações e vandalismo durante a madrugada. Pontos turísticos são alvo de vandalismo durante a pandemia em Poços de Caldas

Pontos turísticos de Poços de Caldas são alvo de vandalismo durante a pandemia da Covid-19. Por conta da redução do número de visitantes e redução da circulação da população por conta da restrição de horários em estabelecimentos, os locais têm sido surtados e pichados.

Um desses pontos é a praça do Imigrantes, que também é conhecida como praça do Xadrez. Algumas partes do monumento foram pichadas e o lixo cresceu no local. Os bancos estão pichados e luminárias quebradas.

Pontos turísticos de Poços de Caldas têm sido alvo de vandalismo

Marcelo Rodrigues/EPTV

A praça do Museu também sofreu com pichações. Até mesmo o ponto de ônibus, que fica em frente ao local, foi alvo de vandalismo, com toda a proteção de acrílico pichada. O Espaço Cultural da Urca também sofreu com vandalismo deste mesmo tipo.

De acordo com o Secretario de Serviços Públicos, Antônio Donizette Albino, a fiscalização é feita na cidade para evitar este tipo de ação. Ele explica, no entanto, que os vândalos tem agido pela madrugada.

Pichações têm aparecido em pontos turísticos de Poços de Caldas

Marcelo Rodrigues/EPTV

“A parte de pichação é um problema sério. É feito, normalmente, na madrugada. Porque, durante o dia, tem o pessoal circulando, tem a segurança do dia a dia. A fiscalização é feita nos pontos, mas, na madrugada, eles acabam driblando a fiscalização. Porque tem alguém vigiando, passou a viatura, esconde e depois volta a pichar. Na parte de quebrar bancos e monumentos, também é feito da mesma forma. Acaba sendo feito de madrugada. Isso é muito ruim. A gente acaba pedindo à população, que ajude com a gente na fiscalização, para que a gente pode pegar esses vândalos, que acabam quebrando nosso patrimônio público”, disse.

Para conseguir aumentar a fiscalização e evitar que os atos de vandalismo ocorram, a prefeitura pede ajuda da própria população. Este tipo de contribuição, segundo o secretário, pode ser feito por meio de denúncias.

“Nós vamos tentar fazer nos próximos meses a parte de restauração do Monumento Imigrante. A gente sabe que isso é constante, mas que a população tem que nos ajudar principalmente na fiscalização, para que a gente pegue essas pessoas que acabam destruindo o nosso patrimônio público”, falou.

Ponto de ônibus foi alvo de pichações em Poços de Caldas

Marcelo Rodrigues/EPTV

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato