Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacinação no Sul de Minas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 19/06/2021 às 13:42:46
O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacinação no Sul de Minas

Leonardo Assad

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (19) em algumas cidades do Sul de Minas em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais

No período da manhã as manifestações aconteceram em Lavras (MG), Pouso Alegre (MG), Itajubá (MG), Passos (MG) e Varginha (MG). Em geral, os manifestantes usavam máscaras.

Lavras

Em Lavras (MG), os manifestantes ocuparam a praça Dr. Augusto Silva. A movimentação começou por volta de 11h. O ato foi realizado em memórias das vítimas da pandemia e em denúncia aos cortes de verbas na saúde e educação. Os manifestantes seguravam cartazes pedindo a saída do Presidente Bolsonaro.

Durante o protesto, houve arrecadação de alimentos não perecíveis.

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacinação no Sul de Minas

Leonardo Assad

Itajubá

Em Itajubá, os manifestantes começaram a concentração por volta de 10h na praça Wenceslau Braz. Em seguida, eles saíram em caminhada pelo Centro da cidade com faixas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação.

Varginha

Em Varginha, a manifestação começou na nave do ET, com passeata e carreata. O ato começou s 10h e foi até as 12h. O ato realizado foi contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor da vacina, do auxílio emergencial, saúde e educação.

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacinação em Varginha

Lígia Kalina Domingueti Faria

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas (MG), maior cidade do Sul de Minas, a manifestação que aconteceria na tarde deste sábado (19) foi realizada no início da noite desta sexta-feira (18), por causa do novo decreto publicado pelo município.

Manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas do Centro da cidade. Eles pediram a manutenção do auxílio emergencial, vacina para todos e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A passeata terminou em frente a prefeitura, onde os manifestantes colocaram cruzes e acenderam velas como forma de protesto pelas quase 500 mil mortes de brasileiros por Covid-19.

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacinação em Poços de Caldas (MG)

Marcos Corrêa

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato