Covid-19: prefeitura anuncia que doses da vacina esgotaram em Extrema

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 13/10/2022 às 11:56:26
Administração municipal aguarda chegada de novo lote para seguir com a imunização. Prefeitura havia divulgado cronograma para vacinação até sexta-feira (14). As doses da vacina contra a Covid-19 esgotaram para todas as faixas etárias em Extrema (MG). O anúncio foi feito pela prefeitura por meio das redes sociais. A administração municipal destacou que aguarda novo lote para seguir com a imunização na cidade.

A prefeitura havia divulgado, no início da semana, o cronograma de vacinação para pessoas maiores de 18 anos até sexta-feira (14). O único dia em que não haveria imunização seria no feriado de quarta-feira (13).

A administração municipal, no entanto, comunicou que as doses chegaram ao fim antes do fim do cronograma.

O g1 questionou a Secretaria Regional de Saúde sobre a previsão de chegada de novo lote da vacina. A SRS disse que a equipe técnica do órgão apura a situação.

A reportagem também perguntou à prefeitura o motivo de as doses terem terminado antes do fim do cronograma previsto. Nenhuma resposta foi enviada até esta publicação.

Vacina contra a Covid-19

Rodrigo Clemente/PBH

Covid-19 em Extrema

Desde o início da pandemia, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Extrema registrou 18.336 casos de Covid-19, sendo 146 mortes em decorrência da doença.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato