6ª edição da feira será realizada em junho e cresce em número de expositores, comercializando móveis rústicos no atacado e varejo, com maior espaço de diversão e lazer
Crédito: DivulgaçãoPassos (MG) se prepara para sediar a 6ª Expo Móveis Rústicos, entre os dias 6 e 9 de junho de 2024, um evento imperdÃvel para os amantes da elegância e autenticidade dos móveis carregados de história, requinte e tradição.O evento é realizado pela Acimov (Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos) e promete ser a maior de todas as edições.
Consolidada como a maior feira de móveis rústicos do Brasil, a Expo Móveis terá neste ano mais de 60 expositores, entre fabricantes de móveis, empresas parceiras e outras do ramo de entretenimento e alimentação.Além da expansão, a Acimov também destaca o aumento estrutural do evento, com uma nova praça de alimentação e um maior espaço para a área infantil.
"A feira está sempre melhorando, e a expectativa é que essa edição seja ainda melhor que as passadas, que também fizeram muito sucesso" afirma Carlos Eduardo Sousa Couto, presidente da Acimov.A 6ª edição da feira é realizada com o apoio do Sebrae Minas, SinRural, SINDIMOV-MG, Câmara Municipal e Prefeitura de Passos. A entrada é gratuita.Exclusividade em cada peçaFeitos de madeira proveniente de material de demolição, cada peça possui uma história única gravada em seus veios e nós, marcos de pregos, ranhuras e curvas, adicionando uma dimensão de originalidade que não pode ser replicada em móveis mais modernos.
Ter um móvel rústico em casa é mais do que simplesmente decorar; é trazer a natureza para dentro do seu lar.Além disso, os móveis rústicos irradiam uma sensação de calor e acolhimento. Suas cores terrosas e texturas naturais criam uma atmosfera convidativa que faz com que amigos e familiares se sintam bem-vindos e confortáveis.
Passos é referênciaPassos é uma referência no setor, com 220 indústrias que geram em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos.Os móveis fabricados na cidade, conquistaram não apenas o mercado nacional, mas também o exterior, com destaque para paÃses como EUA, Canadá, Alemanha, França, Israel e Dubai.
"Os nossos móveis também já foram utilizados em cenários de novelas e programas de TV de grande audiência nacional", afirma Marcelo Coimbra, diretor de comunicação da ACIMOV.Responsabilidade AmbientalOriginária da reciclagem de construções antigas, como casas e barracões, a madeira de demolição, matéria-prima de 90% dos móveis rústicos fabricados em Passos, reutiliza recursos nobres sem impactar negativamente os ecossistemas florestais.O restante, 10%, utiliza madeira de reflorestamento.
A destinação das sobras de madeira proveniente dessa fabricação é também preocupação da ACIMOV, realizadora da Expo Móveis Rústicos.Desde setembro de 2021, mantém o Centro de Entrega Voluntária de ResÃduos de Madeira, para recebimento dos resÃduos produzidos não somente no processo de fabricação de móveis rústicos, como de outras indústrias moveleiras da cidade.
Por mês, são recebidas na Central cerca de 39 toneladas de serragem e de restos de madeira. Parte desse material é doada para artesãos, o restante é destinado para ser queimado em caldeiras de indústrias, garantindo também a redução da queima de madeira nativa e de reflorestamento em processos industriais.Serviço6ª Feira Nacional de Móveis RústicosOnde: Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, em Passos (MG)Data: 6 a 9 de junho de 2024Horário: 10h às 22hEntrada gratuitaFaça o cadastro para receber mais informações sobre a feirahttps://www.instagram.com/expomoveisrusticos/Fonte: Da Redação e G1 Sul de Minas