Prefeituras fiscalizam e interditam estabelecimentos comerciais no Sul de Minas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/06/2021 às 17:12:06
Em Andradas, foram registradas 29 denúncias, 40 notificações, cinco autuações e uma interdição neste sábado (19). Prefeituras fiscalizam e interditam estabelecimentos comerciais no Sul de Minas

Reprodução/EPTV

As prefeituras fizeram fiscalizações neste fim de semana para checar se as medidas de combate à pandemia estavam sendo seguidas. Houve fiscalização em Andradas, Poços de Caldas e em Varginha (MG). Alguns estabelecimentos comerciais foram interditados e festas clandestinas interrompidas.

Um estabelecimento comercial foi interditado neste fim de semana em Andradas (MG) por desrespeitar as medidas impostas como prevenção à Covid-19. Segundo a prefeitura, no sábado (19), foram registradas 29 denúncias, 40 notificações, cinco autuações e uma interdição.

Dois supermercados, um bar e uma borracharia foram autuados pela Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscais da prefeitura. Uma festa clandestina também foi fiscalizada.

Ainda de acordo com a prefeitura, o proprietário de um dos estabelecimentos foi conduzido até o quartel da Polícia Militar, porque continuou vendendo os produtos mesmo depois do comércio ter sido interditado pela fiscalização.

Fiscalização em Poços de Caldas

A Polícia Militar interrompeu festas clandestinas na madrugada deste domingo (20) em Poços de Caldas (MG). Segundo a prefeitura, as aglomerações aconteceram no distrito industrial e no Jardim Bandeirantes.

Ainda de acordo com a prefeitura, em um dos locais foram abandonadas duas motos que foram removidas. Eventos e reuniões públicas e particulares estão proibidos no Município, com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19.

Estas ocorrências foram desencadeadas pela Polícia Militar de forma preventiva. A gente viu em outros momentos da pandemia grandes aglomerações, então nossos fiscais e a PM fizeram fiscalizações preventivas”, afirmou Fernanda Soares, membro do Comitê Covid.

Este foi o primeiro fim de semana com medidas mais restritivas em Poços de Caldas e nas cidades da microrregião, incluindo Andradas. Durante sábado e domingo, apenas os postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas puderam funcionar. O delivery foi permitido para todos os setores.

Polícia Militar interrompe festas clandestinas em Poços de Caldas, MG

Fiscalização em Varginha

Também teve fiscalização neste fim de semana em Varginha (MG). Três bares foram interditados pelas equipes da prefeitura. Nos locais foram constatadas aglomerações, falta de distanciamento social e não utilização de máscaras.

Ainda de acordo com a prefeitura, um dos bares era clandestino e não apresentou os licenciamentos devidos. Um restaurante também foi multado.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato