PCMG deflagra operação na região de Alfenas e Paraguaçu para combater o tráfico de drogas e prende um casal suspeito do homicídio

Operação ASSEPSIA da Polícia Civil na Regional de Alfenas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 24/06/2021 às 09:55:52
Dr. Marcio Bijalon, Delegado Regional da DPOL Civil de Alfenas no comando da Operação ASSEPSIA na região.

Dr. Marcio Bijalon, Delegado Regional da DPOL Civil de Alfenas no comando da Operação ASSEPSIA na região.


Polícia Civil de

Minas e

Polícia Federal

deflagram

operação na região

de Alfenas e

Paraguaçu para

combater o tráfico

de drogas e prende

um casal suspeito

do homicídio


Na manhã de quinta feira, 24 de junho, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas deflagrou a Operação Narco, em conjunto com a Operação Fortunae da Polícia Federal de Varginha e a Operação Assepsis da Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu.

Com a junção das três operações foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Campos Gerais e Carmo do Rio Claro, sendo que três APFDs foram lavrados, um de tráfico de drogas sintéticas e outro posse de munição em Alfenas, e um de tráfico de drogas em Campos Gerais, e foram apreendidos 2.148,00 reais, além dos alvos da Polícia Federal em outras cidades de Minas Gerais.

No total foram mobilizados 34 policiais civis entre Delegados, Investigadores, escrivães e perito, de toda as Delegacias que compõe a Regional de Alfenas, 11 viaturas policiais com o apoio do helicóptero da Polícia Civil, além do apoio da Polícia Militar de Alfenas. As investigações continuam na Operação Assepsis na Delegacia de Polícia de Alfenas e Operação Fortunae da Polícia Federal de Varginha.


A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (24/06) a Operação Policial "Assepsia", visando desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação em Paraguaçu e Cidades vizinhas.


As equipes encontram-se nas ruas desde às 6 horas para cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva em Paraguaçu e Alfenas. Uma aeronave da PCMG dá apoio aos trabalhos na Cidade de Paraguaçu.


Além disso, a PCMG também deu cumprindo a dois mandados de prisão temporária contra um casal suspeito de homicídio em Alfenas.


Neste caso, um corpo foi localizado na manhã do dia 15 de junho deste ano em uma estrada na zona rural Cidade. A mulher estava com sinais de violência e uma parte do corpo envolta em sacos plásticos, além de marcas de queimaduras.


Dinheiro, drogas, celulares apreendidos na Operação


Em razão da pandemia do COVID-19, será necessária a utilização de máscaras de proteção por todos os participantes, na entrevista coletiva nesta manhã na DPOL Civil de Alfenas



As diversas operações acontecem em Alfenas, Paraguaçu e Poços de Caldas (MG). A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal fazem na manhã desta quinta-feira (24) operações contra o tráfico de drogas no Sul de Minas. As diversas operações acontecem em Alfenas, Paraguaçu e Poços de Caldas (MG).

Na região de Paraguaçu e Alfenas, a Polícia Federal deflagrou a operação 'Fortunae', que faz alusão à palavra "fortuna", em latim. A ação acontece em conjunto com a operação 'Assepsia' realizada pela Polícia Civil também nesta quinta-feira. As duas operações tem como objetivo desarticular organizações que atuavam no tráfico de drogas na região.

Polícia Federal faz



operação contra



tráfico de drogas em



Alfenas



e Paraguaçu

A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva em Paraguaçu. Além de dois mandados de busca e apreensão em Boa Esperança (MG) e Barbacena (MG), um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária em Cotia (SP).

De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações tiveram início há mais de um ano. Segundo a polícia, um grupo criminoso seria o responsável pela distribuição de entorpecentes no Sul de Minas.

Os integrantes da organização foram identificados durante a investigação e um dos membros foi preso em flagrante ao transportar de forma oculta a quantia aproximada de R$ 1 milhão, decorrente da negociação de drogas ilícitas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização para o tráfico e lavagem de dinheiro, podendo cumprir, se condenados, uma pena superior a 58 anos de prisão.

Já a Polícia Civil,


cumpre seis


mandados de prisão


e 13 de busca


e apreensão em


Paraguaçu e


Alfenas,


com apoio aéreo.


Operação 'Narco


Brasil'

Em Poços de Caldas (MG), a Polícia Civil participou da operação "Narco Brasil". A ação ocorre em todo o território nacional e tem como objetivo desarticular o crime organizado.

Um dos mandados foi cumprido contra chefes do tráfico no bairro Santana do Pedregal. Durante a ação foram também apreendidas drogas, dinheiro e materiais usados no tráfico.

Polícia Civil faz operação 'Narco Brasil' em Poços de Caldas



Fonte: Delegacia de Policia Civil de Alfenas - Delegado regional Dr. Marcio / PF e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato