PCMG deflagra operação na região de Alfenas e Paraguaçu para combater o tráfico de drogas e prende um casal suspeito do homicídio

Operação ASSEPSIA da Polícia Civil na Regional de Alfenas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 24/06/2021 às 09:55:52
Dr. Marcio Bijalon, Delegado Regional da DPOL Civil de Alfenas no comando da Operação ASSEPSIA na região.

Dr. Marcio Bijalon, Delegado Regional da DPOL Civil de Alfenas no comando da Operação ASSEPSIA na região.


Polícia Civil de

Minas e

Polícia Federal

deflagram

operação na região

de Alfenas e

Paraguaçu para

combater o tr√°fico

de drogas e prende

um casal suspeito

do homicídio


Na manhã de quinta feira, 24 de junho, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas deflagrou a Operação Narco, em conjunto com a Operação Fortunae da Polícia Federal de Varginha e a Operação Assepsis da Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu.

Com a jun√ß√£o das tr√™s opera√ß√Ķes foram cumpridos 13 mandados de busca e apreens√£o nas cidades de Alfenas, Paragua√ßu, Campos Gerais e Carmo do Rio Claro, sendo que tr√™s APFDs foram lavrados, um de tr√°fico de drogas sintéticas e outro posse de muni√ß√£o em Alfenas, e um de tr√°fico de drogas em Campos Gerais, e foram apreendidos 2.148,00 reais, além dos alvos da Pol√≠cia Federal em outras cidades de Minas Gerais.

No total foram mobilizados 34 policiais civis entre Delegados, Investigadores, escriv√£es e perito, de toda as Delegacias que comp√Ķe a Regional de Alfenas, 11 viaturas policiais com o apoio do helicóptero da Pol√≠cia Civil, além do apoio da Pol√≠cia Militar de Alfenas. As investiga√ß√Ķes continuam na Opera√ß√£o Assepsis na Delegacia de Pol√≠cia de Alfenas e Opera√ß√£o Fortunae da Pol√≠cia Federal de Varginha.


A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (24/06) a Operação Policial "Assepsia", visando desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação em Paraguaçu e Cidades vizinhas.


As equipes encontram-se nas ruas desde às 6 horas para cumprimento de 13 mandados de busca e apreens√£o e 6 mandados de pris√£o preventiva em Paragua√ßu e Alfenas. Uma aeronave da PCMG d√° apoio aos trabalhos na Cidade de Paragua√ßu.


Além disso, a PCMG também deu cumprindo a dois mandados de pris√£o tempor√°ria contra um casal suspeito de homic√≠dio em Alfenas.


Neste caso, um corpo foi localizado na manh√£ do dia 15 de junho deste ano em uma estrada na zona rural Cidade. A mulher estava com sinais de viol√™ncia e uma parte do corpo envolta em sacos pl√°sticos, além de marcas de queimaduras.


Dinheiro, drogas, celulares apreendidos na Operação


Em razão da pandemia do COVID-19, será necessária a utilização de máscaras de proteção por todos os participantes, na entrevista coletiva nesta manhã na DPOL Civil de Alfenas



As diversas opera√ß√Ķes acontecem em Alfenas, Paragua√ßu e Po√ßos de Caldas (MG). A Pol√≠cia Civil de Minas Gerais e a Pol√≠cia Federal fazem na manh√£ desta quinta-feira (24) opera√ß√Ķes contra o tr√°fico de drogas no Sul de Minas. As diversas opera√ß√Ķes acontecem em Alfenas, Paragua√ßu e Po√ßos de Caldas (MG).

Na regi√£o de Paragua√ßu e Alfenas, a Pol√≠cia Federal deflagrou a opera√ß√£o 'Fortunae', que faz alus√£o à palavra "fortuna", em latim. A a√ß√£o acontece em conjunto com a opera√ß√£o 'Assepsia' realizada pela Pol√≠cia Civil também nesta quinta-feira. As duas opera√ß√Ķes tem como objetivo desarticular organiza√ß√Ķes que atuavam no tr√°fico de drogas na regi√£o.

Polícia Federal faz



operação contra



tr√°fico de drogas em



Alfenas



e Paraguaçu

A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreens√£o, tr√™s mandados de pris√£o tempor√°ria e um mandado de pris√£o preventiva em Paragua√ßu. Além de dois mandados de busca e apreens√£o em Boa Esperan√ßa (MG) e Barbacena (MG), um mandado de busca e apreens√£o e um de pris√£o tempor√°ria em Cotia (SP).

De acordo com informa√ß√Ķes da Pol√≠cia Federal, as investiga√ß√Ķes tiveram in√≠cio h√° mais de um ano. Segundo a pol√≠cia, um grupo criminoso seria o respons√°vel pela distribui√ß√£o de entorpecentes no Sul de Minas.

Os integrantes da organização foram identificados durante a investigação e um dos membros foi preso em flagrante ao transportar de forma oculta a quantia aproximada de R$ 1 milhão, decorrente da negociação de drogas ilícitas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização para o tráfico e lavagem de dinheiro, podendo cumprir, se condenados, uma pena superior a 58 anos de prisão.

Já a Polícia Civil,


cumpre seis


mandados de pris√£o


e 13 de busca


e apreens√£o em


Paraguaçu e


Alfenas,


com apoio aéreo.


Operação 'Narco


Brasil'

Em Po√ßos de Caldas (MG), a Pol√≠cia Civil participou da opera√ß√£o "Narco Brasil". A a√ß√£o ocorre em todo o território nacional e tem como objetivo desarticular o crime organizado.

Um dos mandados foi cumprido contra chefes do tr√°fico no bairro Santana do Pedregal. Durante a a√ß√£o foram também apreendidas drogas, dinheiro e materiais usados no tr√°fico.

Polícia Civil faz operação 'Narco Brasil' em Poços de Caldas



Fonte: Delegacia de Policia Civil de Alfenas - Delegado regional Dr. Marcio / PF e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato