Unifal vai exigir certificado de vacinação contra Covid-19 para acesso à instituição

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 02/02/2022 às 17:30:26

Unifal vai


exigir certificado


de vacinação


contra Covid-19


para acesso à


instituição


Medida, conforme a universidade, é válida para acesso aos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. Entrada nos prédios será condicionada ao certificado de imunização.

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) vai passar a exigir o certificado de vacinação contra a Covid-19 para acesso à instituição. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (2) por meio de nota oficial.

A exigência do comprovante de imunização passa a valer a partir do dia 17 de fevereiro nos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Conselho Universitário aprova orçamento da UNIFAL-MG para 2021; segundo reitor, a redução orçamentária que atinge a Universidade coloca em risco o funcionamento de setores-chave – Universidade Federal de Alfenas

Conforme a Unifal, a apresentação do Certificado de Vacinação Covid-19 pode ser por meio de documento digital ou impresso que comprove que a pessoa está imunizada contra o coronavírus.

A instituição explicou que comprovação deve corresponder ao ciclo vacinal completo, incluindo a dose de reforço, de acordo com os cronogramas vacinais estabelecidos pelos municípios.

De acordo com a universidade, a obrigatoriedade foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da instituição.

Unifal-MG oferece mais de mil vagas de ensino superior pelo Sisu | Sul de Minas | G1

Com a adoção da nova medida, fica determinado que os discentes de graduação e pós-graduação, servidoras e servidores, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados e temporários, estagiárias e estagiários, participantes de projetos e de eventos, prestadores de serviços e visitantes devem, obrigatoriamente, apresentem o comprovante de vacinação para ter acesso aos campi.

A apresentação também será obrigatória para entrada no Prédio Histórico, onde estão instalados o Museu da Memória e Patrimônio, o Museu de História Natural e a Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (Facepe).


Unifal vai exigir

certificado de

vacinação

contra Covid-19

para acesso à

instituição

UNIFAL-MG avança em ranking internacional sobre sustentabilidade e fica na 19ª posição entre instituições do Brasil; iniciativas para eficiência enérgica, gestão de resíduos e economia de recursos contribuem para o crescimento da

De acordo com a Unifal, a legalidade da exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a suspensão do Despacho do Ministério da Educação (MEC) que proibia a exigência da comprovação de vacinação pelas universidades.

O reitor da instituição, Sandro Amadeu Cerveira, destacou que a exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 é uma sinalização da Universidade sobre a necessidade da vacinação para o enfrentamento da pandemia.


Reitoria – Universidade Federal de Alfenas

Reitor da UNIFAL, Professor Dr. Sandro Amadeu Cerveira

"A decisão do nosso Conselho Superior foi muito significativa e, com ela, a Unifal mostra a nossa preocupação com a saúde dos membros da comunidade universitária e também da população das cidades onde temos nossos campi. Estamos reforçando a importância da vacina e do cuidado mútuo, além de, naturalmente, adotar uma medida que vai contribuir para mitigar os riscos associados à Covid-19", ressaltou.

Fonte: G1 Sul de Minas e UNIFAL

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato