Chuvas elevam preços de hortifrútis e há também produtos em falta em Pouso Alegre

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 24/02/2022 às 22:11:36

Chuvas elevam


preços de


hortifrútis e


há também


produtos em falta em Pouso Alegre


Caixa de tomate está com quase o dobro do preço. Preço em alta ainda deve durar mais tempo. Chuvas elevam preços de hortifrutis, que também estão em falta em Pouso Alegre

O grande volume de chuva em janeiro e fevereiro já reflete nos preços dos alimentos. Na central de abastecimento de Pouso Alegre, que registrou queda no movimento esta semana, tem produto que dobrou de preço.



O movimento desta quinta-feira no Centro Municipal de Abastecimento (Cema) estava menor, comparado às semanas anteriores. O motivo é a pouca oferta de produto para abastecer o comércio, além do preço alto dos disponíveis.

"Com esses preços que teve aumento muito significante devido às chuvas, tem freguês que corta 50% do pedido. Quando ele chega, vê a mercadoria e faz as contas, ai ele desiste até de levar", explicou o produtor Odair Pereira de Souza.


Mercado Municipal de Pouso Alegre em Pouso Alegre: 1 opiniões e 3 fotos

Até o tomate, alimento mais vendido no Cema, está mais caro: a caixa de 20 quilos que antes custava R$ 70, quase dobrou de valor. Agora, o consumidor tem que desembolsar R$ 130. Com relação às folhagens, as disponíveis têm registrado aumento no valor.

"O aumento foi praticamente de 40% na mercadoria", comentou o produtor Maurício Natal.


Turismo em Minas Gerais | Pouso Alegre

Segundo o diretor da Central de Abastecimento Municipal, a alta nos preços dos alimentos devem durar por mais tempo.

"Conversando com os produtores, eles disseram que para normalizar, se não houver mais chuvas constantes, daqui uns 30 ou 40 dias ainda", comentou Henrique Joia, diretor da Cema.

Segundo o gerente desse supermercado, foi preciso reduzir a quantidade de produtos nas prateleiras, por casa da alta nos preços.

"Justamente para não perder os produtos. Trabalhamos bem limitados em cima de perder produtos. Então, para não perder, estamos comprando menos", falou o gerente Romildo Aparecido.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato