Morador de rua Ă© preso após tentar esfaquear guardas municipais em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 25/03/2022 às 13:51:23

Morador de


rua é preso


após tentar


esfaquear


guardas municipais em Varginha

Segundo o comandante da Guarda Municipal, a guarda recebeu uma denĂșncia de que moradores de rua estariam fazendo um churrasco na praça João Pessoa com bebidas e drogas. O homem foi conduzido ao presĂ­dio de Varginha. Morador de rua é preso após tentar esfaquear guardas municipais em Varginha, MG

Guarda municipal de Varginha

Prefeitura de Varginha forma 6ÂȘ Turma da Guarda Civil Municipal ~ Guarda Civil Municipal de Varginha

Um homem em situação de rua foi preso na noite desta quinta-feira (24) após tentar esfaquear uma equipe da Guarda Municipal de Varginha (MG). O fato aconteceu na Praça João Pessoa, no Centro da cidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves, a guarda recebeu uma denĂșncia de que moradores de rua estariam fazendo um churrasco na praça com bebidas e drogas.

Quando os agentes chegaram ao local para averiguar a situação, um dos homens que estava no local pegou uma faca e partiu em direção aos guardas. Ainda de acordo com o comandante, o homem foi imobilizado e algemado.


Canil da Guarda Civil Municipal é preparado para reforçar segurança em Varginha ~ Guarda Civil Municipal de Varginha


Enquanto os agentes imobilizavam o suspeito, outro homem também foi detido por ameaçar os guardas. Os dois foram levados para o pronto-socorro e depois para a delegacia de plantão.

O comandante informou que o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do homem que tentou esfaquear os agentes da guarda municipal. Ainda de acordo com o comandante, ele foi conduzido para a delegacia quatro vezes em menos de 10 dias.

"Ele jĂĄ foi pego anteriormente com uma faca por ameaça, após jogar uma garrafa contra a viatura. A segunda ele foi conduzido porque ele agrediu um outro indivĂ­duo que vive também em situação de rua. Ele deu uma porretada na cabeça de um terceiro. Ele também foi conduzido na quinta-feira (17) por uma ameaça contra uma inspetora nossa, uma ameaça de morte. E aĂ­ nessa noite de ontem, ele tentou agredir nossos agentes com uma faca", contou o comandante.

O comandante informou que o outro homem detido foi liberado. O homem preso foi conduzido ao presĂ­dio de Varginha.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato