Propriedades próximas à Bortolan são cadastradas para prevenção de rompimento de barragem

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 21/04/2022 às 14:10:40

Propriedades


próximas à


Bortolan são


cadastradas


para prevenção


de rompimento de barragem

Trabalho é feito em Poços de Caldas (MG) por meio de uma entrevista que dura entre 20 e 30 minutos. Objetivo é cadastrar cerca de 1 mil unidades consumidoras. Propriedades próximas à Bortolan são cadastradas para prevenção de rompimento de barragem

Comércios e casas na rota da represa Bortolan estão sendo cadastrados pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) em Poços de Caldas. O cadastramento começou no dia 19 de abril e ocorre como uma ação preventiva, diante de um cenário hipotético de rompimento da barragem. O objetivo é cadastrar cerca de 1 mil unidades consumidoras.

Turismo em Minas Gerais

Esse trabalho é feito por meio de uma entrevista que dura entre 20 e 30 minutos. Os entrevistadores estão identificados com uniformes e crachás. O cadastramento será feito de porta em porta, incluindo residências, empresas, comércios e estruturas públicas.

Durante a entrevista a pessoa responde, por exemplo, quantas pessoas moram na casa, quantos animais de estimação existem no imóvel e quantos veículos possui.

Propriedades próximas à Bortolan são cadastradas para prevenção de rompimento de barragem


As informações coletadas são confidenciais e serão utilizadas apenas pela a companhia responsável pela distribuição elétrica, com o propósito de subsidiar os simulados e o plano de evacuação determinados no plano de ação emergencial da represa Bortolan. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 035 0196.

Inaugurada em maio de 1956, a represa Bortolan é também um dos pontos turísticos mais visitados do município. O DME informou que observa diariamente todos os critérios técnicos e de segurança em sua construção.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato