Nova decisão obriga transferĂȘncia de jovem que teve corpo queimado em acidente domĂ©stico em MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 09/07/2022 às 19:56:55
Emily teve o corpo queimado em acidente doméstico em Botelhos e Justiça ordena transferência para Hospital de BH.

Emily teve o corpo queimado em acidente doméstico em Botelhos e Justiça ordena transferência para Hospital de BH.

Juiz determinou que Emilly Gregório Esteves seja levada a Belo Horizonte ou até mesmo para uma instituição privada. OfĂ­cio impediu transferĂȘncia na sexta-feira (8). Uma nova decisão judicial determinou a transferĂȘncia imediata e urgente da jovem que teve o corpo queimado após um acidente doméstico em Botelhos (MG). Conforme a decisão, Emilly Gregório Esteves, de 20 anos, deve ser levada ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte ou até mesmo para uma instituição privada.

A jovem estĂĄ internada na Santa Casa de Poços de Caldas desde o fim da Ășltima semana. Ela aguarda a transferĂȘncia para ter o tratamento especĂ­fico após de ter mais de 70% do corpo queimado.

Outra decisão jĂĄ havia determinado a transferĂȘncia dela para BH em 24h, mas um ofĂ­cio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que não havia vaga no hospital da capital, o que impediu que a jovem fosse levada para o tratamento.

Na nova decisão, o juiz Paulo Rubens Salomão determinou que Emilly seja levada para o João XXIII, para alguma instituição privada ou que um leito especĂ­fico seja adquirido para que ela possa receber o tratamento adequado.

Jovem de 20 anos teve corpo queimado após acidente doméstico em MG

Arquivo famĂ­lia

A jovem estĂĄ hĂĄ mais uma semana na lista de espera por uma vaga no João XXIII. Ela permanece internada em estado grave, com quase 70% do corpo queimado, na UTI da Santa Casa de Poços de Caldas.

O acidente

Segundo a famĂ­lia, Emilly foi apanhar café com a mãe e o pai em um sĂ­tio. Na hora do almoço, quando foi acender um fogareiro, ela teria usado etanol. Como a chama jĂĄ estava acesa, houve uma explosão.

As chamas atingiram o rosto, peito, braços e pernas de Emily. Na tentativa de socorrer a filha, a mãe abraçou a filha em chamas para tentar conter o fogo. A mãe também acabou sofrendo algumas queimaduras no rosto e no coro cabeludo. Ela foi socorrida e liberada em seguida.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato