Monsenhor José Carneiro morre aos 100 anos em Santa Rita do Sapucaí, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/07/2022 às 09:18:26
O velório e o sepultamento serão realizados no Santuário de Santa Rita de Cássia. Monsenhor José Carneiro morre aos 100 anos em Santa Rita do Sapucaí, MG

Arquidiocese de Pouso Alegre

Morreu na noite desta quinta-feira (21), aos 100 anos, o Monsenhor José Carneiro. Ele estava internado no hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

A morte foi confirmada por volta de 21h50 e o anúncio oficial feito uma hora depois pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Majella Delgado.

O corpo será velado no Santuário de Santa Rita de Cássia. O velório teve início às 7h. O sepultamento está previsto para acontecer neste sábado (23), após uma missa, na capela em homenagem à santa, no subsolo do santuário.

Monsenhor José Carneiro Pinto tinha 100 anos e nove meses de vida e 75 anos de sacerdócio. Ele nasceu em 20 de outubro de 1921, em Itajubá.

Em nota publicada pelo Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Majella escreveu que o monsenhor teve uma vida "tão longeva que fez acontecer tão marcantemente sua ação evangelizadora na arquidiocese, especialmente no município de Santa Rita do Sapucaí".

Homenagens

Em nota, a Câmara Municipal de Santa Rita também lamentou a morte do monsenhor.

"A partida do estimado Padre José encerra um dos mais belos e significativos capítulos da história da nossa cidade marcado pela fé em deus, pela dedicação à igreja católica e pelo amor à população de nosso município".

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí ressaltou os 75 anos dedicados ao sacerdócio e lembrou da participação ativa do monsenhor no desenvolvimento do município. A administração municipal decretou luto de três dias e ponto facultativo nesta sexta-feira (22).

A Prefeitura de Pouso Alegre também publicou uma nota de pesar nas redes sociais e disse que se solidariza com os familiares, amigos e conterrâneos de Santa Rita do Sapucaí pelo "imensurável homem que foi exemplo de servo de Deus".

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato