Moradores de prédio que pegou fogo três vezes em 24 horas são retirados do imóvel em MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 03/08/2022 às 21:29:58
De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, a saída dos 24 moradores foi acompanhada pela Secretaria de Políticas Sociais e Defesa Civil. Moradores são retirados de prédio que pegou fogo três vezes em 24 horas em Pouso Alegre

Moradores de um prédio que pegou fogo três vezes em 24 horas foram retirados do imóvel nesta quarta-feira (3) em Pouso Alegre (MG). O local era um antigo hotel, que foi transformado em kitnets para locação. A saída dos 24 moradores foi acompanhada pela Secretaria de Políticas Sociais e Defesa Civil do município.

O prédio fica localizado na rua Silviano Brandão, via que faz ligação do Centro com os bairros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro incêndio foi registrado na segunda-feira (1º). Os outros dois aconteceram na terça-feira (2): um durante a madrugada e outro durante a tarde.

Os bombeiros constataram que o local apresenta risco à população e não possui o AVCB, que é o documento de vistoria do Corpo de Bombeiros para certificar que uma edificação cumpre as regras de combate a incêndios.

Moradores de prédio que pegou fogo três vezes em 24 horas são regirados do imóvel em MG

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio de nota, informou que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros identificaram a irregularidade do local.

Por conta disso, o prédio será interditado e o responsável pela edificação responderá legalmente. Ainda de acordo com a prefeitura, familiares do responsável pelo imóvel estão se responsabilizando pela mudança dos moradores.

Moradores de prédio que pegou fogo três vezes em 24 horas são regirados do imóvel em MG

Todos os moradores foram cadastrados pela Secretaria de Defesa Social, mas nenhum solicitou abrigo. A Defesa Civil também disponibilizou um caminhão para a retirada de pertences e um espaço para que possam ser guardados, porém, de acordo com a prefeitura, nenhuma pessoa utilizou os serviços.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato